love tales

Abraço em murmúrio

20 Maio, 2020

Jamais descobri o porquê de insistir, num abraço em murmúrio. Um silêncio angustiante, um olhar pesaroso, uma dor fulminante, um olhar de repressão, um amor em extinção, um coração fumegante, um abraço mendigo.

Há uma distância sem fim, entre dois corpos que se abraçam, sem sentirem o mesmo. Há murmúrios substituídos constantemente por sonoros silêncios.

Há sentimentos que de tanto sufocar, acabam por desfalecer. Corações que batem sozinhos em descompasso; pensamentos irrefletidos e sem sentido, que atravessam caminhos demasiado perigosos para o coração acelerado de quem é amaldiçoado com a dor de não ser amado. Quem sente é sempre prejudicado.

Abraço em murmúrio que me consome e revolta, por favor, não me tragas de volta. O coração grita por mais do que sussurros e quem não os sabe dar, que não ouse sequer tentar.

Estamos em decadência, revoltados com a quantidade de tempo em que permanecemos em incerteza. Deixamos que os braços nos libertem, que a nossa voz se faça ouvir distante e que jamais falhe uma palavra. Acordamos e tudo nos falha. Somos humanos e sentir é uma vulnerabilidade só nossa.

Somos donos do nosso constante desassossego e ruído. Deixamos que assim continue, porque mais vale um ripostar e negociar em voz alta, do que nos contentarmos com murmúrios decisivos sobre o nosso próprio destino. Daqui em diante, eu decido.

Share Button
  • Avatar
    Reply
    Andreia Morais
    20 Maio, 2020 at 14:34

    É por isso que sinto, cada vez mais, que o silêncio – ou essas manifestações em surdina – têm um peso gritante no nosso coração. Porque parece que não nos desarrumam por dentro, mas causam estragos silenciosos. E há alturas em que não os detatamos logo, o que se torna pior

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      25 Maio, 2020 at 11:21

      Quando detetamos já muitas vezes é tarde demais, mas há que tentar dar sempre a volta por cima.

  • Avatar
    Reply
    Nea*
    20 Maio, 2020 at 21:18

    “Quem sente é sempre prejudicado.”, caramba é isto!
    Não sei o que se passa em concreto mas estou aqui se precisares de falar*
    Encontrarmo-nos (de novo) é um processo difícil, mas eu acredito que vale a pena, por mais que aqueles que outrora nos magoaram (e ainda hoje o fazem) nos deixem acreditar no contrário.
    Força para te reconstruíres, a partir de agora já só podes melhorar <3

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      25 Maio, 2020 at 11:20

      Vale sempre a pena, para podermos ser felizes. Obrigada querida. ❤

Deixa o teu comentário