• Home
  • Sobre
  • Privacidade
  • Contatos
by Carolina
5 romances para ler em fevereiro
livros

5 romances para ler em fevereiro

3 Fevereiro, 2021

“As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se podem ver nem tocar. Elas devem ser sentidas com o coração.”

Este ano resolvi sugerir cinco romances para este mês do amor. No dia dos namorados, em que rege o consumo excessivo e desenfreado por parte da sociedade, optem pela oportunidade de ter um dia especial onde podem demonstrar (ainda mais) amor e carinho às vossas pessoas. Desafiem-se a dedicar-se todos os dias, às pessoas mais especiais e sejam um poço de amor e de carinho para elas. Na maioria dos dias, só precisamos de atenção e de cuidado. E, nada melhor, do que realçar e reavivar esse amor, com livros!

1. A Doçura da Chuva (2007), por Deborah Smith

Após uma tragédia que lhe custou os pais, Kara Whittenbrook depara-se com uma revelação que muda por completo a sua vida: foi adotada. Com esta descoberta, parte para o Norte da Florida, em direção ao rancho de Ben Thocco, com o objetivo de conhecer os seus pais biológicos. Ben Thocco, por sua vez, tenta a todo custo manter o sonho dos pais vivo. Tendo de permitir uma vida boa e feliz a Joey, seu irmão especial, tem consigo as melhores pessoas a ajudá-lo, todas elas diferentes e especiais.

Kara irá trazer uma maré de sorte aos integrantes do rancho, possibilitando-os de terem os seus sonhos tornados realidade, mostrando-lhes outras formas de cozinhar e de preservar o meio ambiente. Desde salvar uma égua selvagem, a ser uma sereia e participar numa corrida de barris para cavaleiras profissionais, Kara irá mostrar-nos que apesar das dificuldades, conseguimos tudo o que queremos, não importa o quão diferentes possamos ser.

Doçura da Chuva realça o bom de sermos diferentes, a superação de medos e obstáculos, a adoção, a Síndrome de Down, o bullying, a persistência no que é certo, o amor e a preservação do meio ambiente. O meu livro favorito, até então, da autora. Se gostam de histórias de amor e de ranchos, este é o mais indicado para vocês!

2. As Flores Perdidas de Alice Hart (2018), por Holly Ringland

Li este livro em 2020 e foi uma enorme surpresa. Depois de uma enorme tragédia, que lhe leva os pais, Alice é resgatada pela avó, onde parte para viver num campo de flores. Aprenderá a linguagem das flores e descobrirá, infelizmente, o porquê de nunca ter conhecido a sua avó antes. Decide, portanto, partir, numa das noites em que o futuro é-lhe retirado à força, para o deserto central de Austrália. Exercendo funções como ranger, no Kililpitjara National Park, conhece Dylan, que reavive os abusos da sua infância.

A história alerta-nos para a violência doméstica e a culpabilização da mulher, por ser agredida verbal e fisicamente, onde o amor é mais uma vez, a desculpa para todas as reações e agressões. Evidencia, igualmente, a tendência que o ser humano tem de reviver as circunstâncias e situações, vividas pelos pais, por serem esses os seus exemplos. É uma história de superação, com histórias inspiradoras e tristes, mas sobretudo, é uma busca pela verdade.

3. Foi Sem Querer Que Te Quis (2019), por Raul Minh’Alma

Esta é daquelas leituras controversas e que podemos debater por horas, pois as opiniões divergem e ora são brutalmente positivas ora são muito negativas. Li-o em 2019 e foi o meu primeiro encontro com a escrita do Raul, sendo esta objetiva e simples. Não é um livro de difícil leitura, até é bastante fluído, contudo, é previsível e é o típico clichê, das histórias que muitos gostamos, como A Culpa é das Estrelas e/ou A Distância entre Nós — sendo que estas são mais ricas em conteúdo.

Foi Sem Querer Que Te Quis relata-nos a história de Beatriz e de Leonardo, que se conhecem e aproximam-se devido ao avô do mesmo. Leonardo é o típico jovem rico, mal-educado e mimado, que Beatriz repudia. É puro clichê, só que ao mesmo tempo, aborda assuntos importantes como relacionamentos abusivos, a falta de presença por parte paterna e desvenda-nos a tão aclamada receita do amor (que todos conhecemos). Se adoram um livro muuuuito clichê, preenchido com várias lições de vida, só porque sim, e de rápida/fácil leitura, este é o mais indicado.

4. Noivos à força (2020), por Christina Lauren

Trago-vos, igualmente, romances que quero muito ler e este é um deles! Olive e Ethan não se suportam desde o primeiro dia. As expressões faciais e atitudes não foram as mais simpáticas e isso acabou por ter repercussões ao longo dos anos seguintes. Quando se vêem-se perante a decisão de irem juntos a uma lua de mel não reembolsável, ou ficarem em terra, decidem partir, pois numa ilha como Maui, não iriam encontrar-se, pensavam inocentemente.

Noivos à Força é uma comédia romântica, de leitura fluída, muito cómica e claro, cliché. Contudo, consegue ser mais do que mais um cliché visto que aborda o positivismo e o pessimismo e a insegurança e a entrega. É a leitura ideal, para estes dias de confinamento.

5. Lá, Onde O Vento Chora (2018), por Delia Owens

Um dos mais falados livros de 2020 e acredito, que em anos anteriores também, que ainda não li. Não me julguem.

Esta leitura, penso que será uma enorme viagem aos ensinamentos da natureza e à solidão. A história aborda o abandono, a solidão, a natureza e a forma como a sociedade vê e julga os que são “diferentes”. Salienta, igualmente, o quanto a nossa infância pode ser o pretexto prefeito, para seremos sujeitos a suspeitas negativas. Lá, Onde O Vento Chora é preenchido por emoções e lições de vida, que deve ser uma das leituras obrigatórias de 2021 e não só, do mês do amor.

Um Feliz Mês de Amor e de São Valentim! ❤ Optem por oferecerem e demonstrarem o vosso amor, à vossa cara metade e aos vossos! Lembrem-se de celebrar o amor, todos os dias, e não só em datas que o “exijam”. Um abraço para todos vocês!
Share Button

Na estante:

  • Dia dos Namorados
  • ,
  • fevereiro
  • ,
  • romances
  • ,
  • sugestões

Navegação de artigos

o que levamos no coração.
a nossa melhor versão.

Pesquise no Blog

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Carolina has read 4 books toward her goal of 55 books.
hide
4 of 55 (7%)
view books

História

Lusitec.pt

A lista

pt Portuguese
ar Arabiczh-CN Chinese (Simplified)nl Dutchen Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portugueseru Russianes Spanish

Deixa o teu comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

8 Comentários

  • Marta Henriques diz:
    3 Fevereiro, 2021 às 12:25

    Por acaso não conhecia nenhum, mas já tirei o nome para um papel para depois ver se compro ehehehe

    http://www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    Responder
    • Carolina diz:
      8 Fevereiro, 2021 às 11:52

      Tens mesmo de os ler!

      Responder
  • Andreia Morais diz:
    3 Fevereiro, 2021 às 17:22

    Adorei As Flores Perdidas de Alice Hart e Lá, Onde o Vento Chora. Que livros especiais!
    Também já tive a oportunidade de ler Foi Sem Querer Que Te Quis, mas não me convenceu. Andava bastante curiosa com o autor, até porque, dos excertos que ia encontrando, despertou-me interesse, mas, depois, achei a narrativa demasiado repetitiva e previsível

    Responder
    • Carolina diz:
      8 Fevereiro, 2021 às 11:50

      Quero muito ler Lá, Onde o Vento Chora! Espero poder fazê-lo em breve.
      Acho que foram tantas as expectativas e depois foram só desilusões.

      Responder
  • Os devaneios da Tim diz:
    5 Fevereiro, 2021 às 16:41

    Boas leituras 🙂

    Responder
    • Carolina diz:
      8 Fevereiro, 2021 às 11:47

      Muito obrigada 🤍 beijinho ✨

      Responder
  • Ângela diz:
    6 Fevereiro, 2021 às 18:08

    Não conhecia “A doçura da chuva”, quanto aos outros quero muito ler. Acabei agora de ler “ganhei uma vida quando te perdi” e adorei, pelo menos este livro do autor não achei nada cliché.
    http://arrblogs.blogspot.com/

    Responder
    • Carolina diz:
      8 Fevereiro, 2021 às 11:37

      Ainda não li “Ganhei Uma Vida Quando te Perdi, mas tenho muita curiosidade. “A Doçura da Chuva” é um romance incrível! Recomendo muito!

      Responder
by Carolina, 2017-2021 © Todos os direitos reservados.