pessoal

vinte

17 Março, 2020

“Dentro daquele peito, toneladas de sentimentos inexplicáveis” — Elisa L.

Já tentei ser fria quando tudo em mim ardia. Sacrifiquei-me por quem não devia. Já tentei salvar todos ao meu redor, quando nem me conseguia salvar de mim própria. Já desisti de coisas/pessoas que jamais pensei virar costas. Deixei de ser tanta coisa, em tão pouco tempo, que até hoje, não sei se me encontrei ou se me perdi para sempre.

Comecei a escrever quando a música deixou de ser suficiente para falar pelos meus silêncios barulhentos. A escrita foi e é a minha salvação. É o espelho e a entrada para a minha alma. Sabe os meus contornos, sabe-me de cor.

Deixei de fugir das coisas pelas quais tinha um medo absurdo, porque quanto mais fugisse, mais medo teria e não queria viver para sempre assustada. Não queria fugir de mim, por medo do que aconteceria.

As coisas serão sempre difíceis e há quem espere tudo de nós e quem nada espere. Mas não importa o que achem de nós, importa o que achamos e se estamos orgulhosos com o nosso ser.

Ainda há muita dor que não falo sobre. Ainda tenho mágoas e guardo rancor de pessoas e de situações passadas. Caramba, sou humana.

Em vinte anos, aprendi que ninguém realmente nos vai entender. Que a maioria das pessoas sempre tem uma dor maior para superar a nossa. Que a nossa dor para a maioria, não merece ser sentida, não é justificativa.

Vinte. Duas décadas de aprendizagens. Sabe bem saber que cheguei até aqui. Que apesar de tudo, consegui. Consegui permanecer na minha jornada e combater de frente com os obstáculos encontrados.

A vida segue, haverão saudades, amigos, amores e até dores, mas vivemos para sentir e sentir é lixado e ao mesmo tempo maravilhoso. Quando se sente demais, mais complicado fica. E tudo bem, não é suposto aguentar sempre firme, o tempo todo, mas é sobre superar. No fim, um novo dia começará e teremos novas oportunidades de fazermos e sermos melhor(es).

Espero, realmente, superar-me nesta década que se inicia hoje. Espero dar tudo de mim em todos os projetos, sorrir mais e com vontade, abraçar mais, viver experiências incríveis e pôr-me à prova. Espero aventurar-me por todos os lugares conhecidos e desconhecidos. Se é tempo de aproveitar enquanto cá estamos! É preciso coragem! Sempre.

Vinte, estou pronta!

Share Button
  • Avatar
    Reply
    Nea*
    17 Março, 2020 at 14:43

    Coragem!
    Força, que a partir de agora somes coisas boas, muitas!*

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      17 Março, 2020 at 22:11

      Espero mesmo que sim. Obrigada ❤️ Beijinho

  • Avatar
    Reply
    Andreia Morais
    17 Março, 2020 at 18:45

    Foste-te transformando, em sucessivas metamorfoses, compreendo o que querias e qual o caminho que não aceitarias para ti. Cresceste. E, hoje, tenho a certeza, estás bem mais forte. E irás continuar.
    Espero que os 20 cheguem cheios de luz e que te reserve coisas maravilhosas.

    Um beijinho grande, minha querida. Muitos parabéns <3

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      17 Março, 2020 at 22:11

      Certamente, mais forte estou. Mas por vezes, se é necessário uma dose de coragem.
      Muito obrigada querida ❤️ Beijinho

Deixa o teu comentário