Junho, 30. 2020
22h14: Nunca sabemos quando irão precisar de nós ou quando irão querer ouvir-nos, até que alguém se sente e nos ouça, sem nem uma palavra mencionar ou que alguém nos procure, porque precisa de nós. A vida trata de nos levar às pessoas certas, tal como da outra parte, nós chegamos às suas vidas, para fazer a nossa parte, deixar a nossa marca e quem sabe, permanecer na sua vida. Pensamos tanto em como não servimos para coisa nenhuma, mas saber ouvir é um privilégio, num mundo onde todos andam de auriculares nas orelhas. Sentir é um privilégio, numa sociedade que desistiu de sentir e amar. E sobretudo, saber ficar exige a certeza de que iremos sempre lá estar e essa mesma não se é possível dar, por parte de tantas pessoas, porque o medo de pertencer a alguém, as faz recuar. Num mundo onde todos preferem fingir-se de surdos, insensíveis e serem cobardes demais para permanecer na vida de alguém, escolham ser o que gostariam de receber e façam alguém feliz! Não tenham medo de desabafar, de fazerem-se ouvir para quem verdadeiramente vos ouve. Gostar/amar é isso mesmo: estar disponível para qualquer coisa.
— O mundo precisa de nós, porque são raros os humanos (verdadeiros) que vivem nele. Só vivemos, de verdade, se sentirmos, os restantes, apenas seguem uma rota desconhecida.
2 Comentários
Nada como sabermos que temos determinadas pessoas predispostas a ouvir-nos e, além disso, nós também conseguimos ser essa fonte de apoio!
Nem mais. Nem sempre vamos estar prontos para falar, mas temos de aprender a ouvir.