• Home
  • Sobre
  • Privacidade
  • Contatos
by Carolina
Pedir desculpa
love tales

Pedir desculpa

6 Março, 2020

Pedir desculpa é como errar no tiro ao alvo. Não é suposto a pessoa descobrir o erro cometido, mas já que o tiro falhou, ao menos a desculpa servirá para que mais tarde possamos acertar no sítio certo.

Pedir desculpa é como errar no alvo e voltar a atirar sobre ele. É um caminho sem volta. Quando começamos a pedir desculpas, sem as sentirmos de verdade, não há como voltar atrás. E as pessoas vão acreditando, até algo nelas enfraquecer e morrer.

Não há analgésico ou medicina que salve alguém de um desgosto amoroso. É necessário senti-lo e esperar que se cure, por si mesmo. Custa. É chato. É uma treta sabermos que desculpamos mil tiros e que continuaram a atirar e um deles, um deles realmente te acertou, te quebrou, te matou.

O pior de aceitar desculpas é quando o erro se repete, como se nem tivesse acontecido primeiramente. O maior erro de quem desculpa é desculpar sempre. Não podemos dar a oportunidade ao atirador de tentar abater-nos uma e outra vez. É necessário sair do seu campo de vista, deixar de ser o seu alvo. Porque chega de ser o saco de carga de alguém! Chega de apanhar tiros num tiroteio cruzado! Chega de desculpar e ser magoada/o tantas e tantas vezes! Chega! E para que isso pare nós temos de avançar e ir embora. Se não dermos esse passo, arriscamo-nos a ser novamente alvos de ataques.

É hora de usar a nossa maior arma. É hora de ir embora. Porque não devemos ficar num lugar que nos magoa. Merecemos melhor! Merecemos muito melhor do que ser um saco de pancada constante! E eu escolho ir embora, se isso é o melhor para mim, sem pensar duas vezes, ao puxar o gatilho. Quem não errou fui eu, ao acertar no alvo.

Share Button

Navegação de artigos

O absurdo de sentir tudo
Por lugares incertos

Pesquise no Blog

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Carolina has read 4 books toward her goal of 55 books.
hide
4 of 55 (7%)
view books

História

Lusitec.pt

A lista

pt Portuguese
ar Arabiczh-CN Chinese (Simplified)nl Dutchen Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portugueseru Russianes Spanish

Deixa o teu comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 Comentários

  • Andreia Morais diz:
    6 Março, 2020 às 20:17

    As desculpas evitam-se, mas, inevitavelmente, acabamos sempre por errar com alguém. E saber reconhecer esse erro, pedindo desculpas genuínas, é uma grande virtude!

    Responder
    • Carolina diz:
      10 Março, 2020 às 23:49

      Totalmente. Temos é de ter cuidado a quem desculpamos.

      Responder
by Carolina, 2017-2021 © Todos os direitos reservados.