pessoal

Novos capítulos por escrever

10 Janeiro, 2020

Com o início do novo ano são muitas as promessas e metas que traçamos. Este ano, quis fazer algo totalmente diferente. O meu maior objetivo foi pôr este blog de novo a navegar, a todo o vapor. Para isso, mudei o design para algo mais simplista e moderno.

Para os novos capítulos por escrever, escrevi um lista com várias pequenas intenções que quero conquistar em 2020. Uma lista de coisas boas.

Até então vivi sob stress, acumulando tarefas e tentando dar conta de várias ao mesmo tempo. Quero abrandar este ano. Desacelerar, estar mais em paz, mais tranquila. Serenidade seria uma boa palavra para definir o que almejo no ano vintevinte. Farei duas décadas, em breve, e já chega de andar a toda a velocidade, atropelando os momentos e o devido tempo das coisas. Chega de tentar fazer tudo com o máximo de perfecionismo, de ficar com ansiedade por coisas mínimas. É tempo de me reinventar outra vez. No fundo, em todos os capítulos que escrevemos, mudamos e nos reinventamos uma e outra vez. É isto que quero conseguir. São estas as intenções a cumprir.

Quebrar regras antigas. Definir novos limites. Deixar-me aventurar mais. Passear por sítios novos. Acampar. Aproveitar todos os momentos com os amigos e família. Reunir-me com mais frequência com a família. Aproveitar as pequenas coisas. Ver o anoitecer na praia, no verão. Ir ao mar mais vezes. Fazer coisas novas. Não ter medo de explorar os meus limites. Estar presente.

Mudar. Mudar. Mudar. Mudar as vezes que forem precisas, até ter a minha melhor versão. Aceitar os fins e aproveitar os recomeços. Viver devagar. Fazer as coisas devagar e uma tarefa de cada vez. Conduzir devagar. Caminhar devagar. Não apressar o tempo das coisas. Saber esperar. Ter paciência. Viver mais offline. Viver menos em “piloto automático”.

Beber mais água. Comer menos açúcar. Comer saudável. Praticar mais o jejum. Meditar mais. Descansar mais. Praticar exercício físico.

D e s c o m p l i c a r. Deixar de pensar em demasia sobre o futuro. Concentrar-me no presente. Permitir-me libertar e desabar também, quando for necessário. Abrandar. Focar-me apenas no que penso/acredito e não no que os outros pensam sobre mim. Aceitar que nem todos os dias estamos bem e isso é normal. Confiar mais. Mentalizar-me que pequenas conquistas também são conquistas e contam. Parar de reclamar. Agradecer por cada dia.

Ler mais. Escrever mais. Escrever cartas/textos de amor. Escrever em papel. Ir ao cinema mais vezes. Fotografar mais. Tirar auto-retratos.  Empenhar-me mais em mim e também no blog (no ByCarolina, principalmente).

Celebrar os aniversários, a vida, as pessoas. Celebrar os cafés e os chocolates quentes com ele. Oferecer prendas. Dar mais abraços. Ser mais carinhosa. Ser menos orgulhosa. Dar mais elogios e aceitá-los, quando me são dirigidos. Ir aos meus locais favoritos, com mais frequência.

Perdoar. Perdoar-me. Dar mais oportunidades às pessoas. Permitir que me conheçam. Ser gentil. Ter coragem. Persistir e jamais desistir. Focar-me mais nas soluções e não nos problemas. Deixar fluir os momentos. Tentar ver o bem em todas as coisas. Aprender, com todas as situações e erros.

Share Button
  • Avatar
    Reply
    Andreia Morais
    10 Janeiro, 2020 at 19:09

    Que alcances cada uma das tuas metas 🙂

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      10 Janeiro, 2020 at 22:58

      Muito obrigada querida Andreia. Beijinho 😘

Deixa o teu comentário