Mergulhei, uma vez mais, no mundo de Madeline Hunter, regressando à família Rothwell. Já li dois volumes deste quarteto, entrando nos mundos de Hayden e Alexia e Rose e Kyle.
Em Lições de Desejo, segundo volume da coleção Irmãos Rothwell, aventuramo-nos na história da exuberante Phaedra Blair e Lorde Elliot Rothwell, nas suas viagens por Itália e Grécia.
A missão de Elliot transforma-se rapidamente, numa sedução de tirar fôlego, ao encontrar Miss Blair. O objetivo seria impedir que as memórias de seu pai, fossem publicadas por Phaedra, evitando dessa forma, um possível escândalo para a família Rothwell. Contudo, ao encontrar Phaedra aprisionada num quarto de uma pensão, coloca-se em risco e assume o papel de a proteger e de evitar possíveis incidentes pela sua exuberância.
“Quem me dera que o mundo fosse tão delicado quando confrontado com opiniões contrários como se ela se revelou ser e tão disposto a aceitar a companhia dela como ela aceitou a vossa.”
Miss Blair é ousada e exuberante na sua forma de vestir e nos seus comportamentos. Acredita no amor livre e não no casamento. Recusa-se a casar tal como sua mãe, que sempre foi independente e com o mesmo modo de vida. Tendo uma personalidade forte e pensamentos arrojados para a época em questão, é considerada uma aberração pela sociedade londrina.
Só que, também Miss Blair está em viagem por um motivo semelhante ao de Elliot. Pretende desvendar o mistério do camafeu que lhe foi deixado pela mãe e pelo suposto romance da mesma. Teria sua mãe morrido devido a um homem?
Perdendo-se nos encantos de Phaedra, Elliot depara-se com uma escolha perigosa: salvaguardar a honra de seu pai ou desfrutar do seu romance?
“Agora, estou acorrentado a esse amor independentemente do que aconteça entre nós. Temo que esses grilhões durem uma vida, mas diabos me levem antes de me submeter à tortura constante de não saber se sois minha.”
Os acontecimentos e imprevistos descritos, causados por ambos são hilariantes e a descrição pormenorizada das viagens são esplêndidas!
A autora, surpreende-nos, como sempre, com intriga, mistério e mulheres arrojadas para a época descrita. Brinda-nos com mais sedução e um amor escaldante. Assim, definitivamente, ficamos mal habituados!
Dos três livros lidos, da coleção Irmãos Rothwell, este é o meu segundo favorito. É cómico, contém formas de vida distintas, opiniões bem formuladas sobre a sociedade e como sempre, absorve-nos com a sua sensualidade. Uma coleção para voltar sempre!
4 Comentários
Nunca me aventurei neste livro, mas vou adicionar à lista 🙂
Para quem gosta de romance histórico pode ser que gostem. ?
Não conhecia , mas sem dúvida que vou colocar já na Wishlist 🙂
♡ <a href=http://oolhardamarina.blogspot.pt/><b>O Olhar da Marina </b> </a>
Espero que gostes. Beijinho ?