Fotografia de janeiro, pois infelizmente, não consegui tirar nenhuma este mês, por motivos óbvios.
No dia 1 começava as minhas tão desejadas férias. Claro que não fora de todo previsto que a pandemia fosse estragar todo o mês de março, não é? Portanto, sem querer alongar-me sobre o isolamento, que todos nós infelizmente, sentimos na pele, decidi refletir mesmo a fuuuundo, e consegui tirar alguma coisa boa deste que seria O meu mês.
Tentei focar-me na escrita sobretudo, em ler os vários livros que tinha por ler em casa e ver alguns filmes. Ao todo, consegui concluir a leitura de 6 obras! E, uma vez mais, atualizei com regularidade esta estante de coisas boas, que comemorou no passado dia 13, os seus três anos de existência!
Março foi um mês de coragem e de luta. Foi necessário ter força para aguentar cada dia até ao fim, sem querermos simplesmente ficar na cama até o vírus ir embora. Fomos resistentes e conscientes o suficiente, para não sair de casa, salvaguardando-nos a todos e principalmente, aos nossos.
Suportamos as saudades das nossas pessoas, tivemos unicamente contactos por videochamadas, por chamadas ou mensagens e definitivamente, tudo isso fez-nos ver que a liberdade é menosprezada.
Quando finalmente isto acabar, espero que tal como eu, abracem quem mais amam e desfrutem do presente com as vossas pessoas, sem tecnologias por perto. Aproveitem cada minuto de presente, pois já vislumbramos o que é estar longe, querendo estar perto e simplesmente, não poder. Agora, podemos afirmar com certezas, de que estar presente não tem preço!
Que também desfrutemos do sol, de uma ida ao mar e de passeios à beira-mar. Faz-me uma falta imensurável, não poder ouvir os seus bons conselhos e apreciar a sua calmaria.
Março foi interminável. Trinta e um dias pareceram-me mil, onde a minha cabeça já latejava, sem saber mais o que fazer. Contudo, ter de passar por isto, deixou-me mais forte e com coragem para o que está para vir. Muitas vezes, teremos de ser o nosso sol, em dias nublados e escuros, nas noites sombrias de silêncio. No final, ficará tudo bem. Nós vamos ficar bem.
6 Comentários
Este mês colocou-nos mesmo à prova. Foi muito intenso! Espero que abril nos traga mais tranquilidade!
Apesar de tudo, tens aqui uns belos apontamentos *-*
Super. Espero realmente que sim. Começo a ficar um pouco cansada da mesma “falta de rotina”. Muito obrigada querida Andreia. ?
Que abril seja melhor para todos nós 🙂
Espero bem que sim.
A torcer para que Abril seja melhor ? Para mim, ao contrário do que aconteceu contigo, passou a correr pela sobrecarga de trabalhos e avaliações da faculdade… Trabalhos para fazer e entregar durante o espaço de uma semana (há duas semanas tive de fazer 6 trabalhos no espaço de 7 dias), aulas online das 8h30 ao final da tarde… Muita coisa para gerir e que, confesso, me deixou um pouco maluquinha e sem saber para onde me virar ahah
Muitos beijinhos, Carolina! Continuamos fortes! Vai ficar tudo bem <3
Quem me dera que o meu mês tivesse sido tão ocupado. Começo a ficar com os miolos fritos de estar em casa. Mas vai ficar tudo bem e somos fortes. ?? Beijinho