pessoal

Emergir

23 Março, 2020

Seu coração é um jardim e ele precisa florescer

A primavera está aí!!!

A forma como se instala e se apodera de toda a natureza, fazendo-a florescer, em seu redor, faz-nos acreditar que é possível florescer e emergir depois de uma tempestade. Os antigos celebram-na entre 20 e 23 de março, mas acredito que devemos festejá-la quando quisermos e nos fizer sentido.

Para florescermos temos de passar por várias tempestades de inverno, de mudar e deixar morrer várias flores, de passar por várias fases. A nossa alma fica colorida, em êxtase com tanta cor e aroma. Tudo isso vem substituir a dor, a mágoa que poderemos ter. A primavera vem de mansinho, trazendo uma calma inexplicável aos nossos corações ansiosos. É a estação que antecede os dias quentes, em que soltamos risos altos e comovidos, em que queremos ficar até mais tarde nos braços de alguém, que nos queremos demorar na rua, em que os nossos pés pedem pela areia fina da praia e pelo mar gélido.

É tempo de festejar. De aproveitar cada momento, de sair à rua com vontade, de começar as jantaradas e cantorias, de pernoitar à beira-mar e num lugar distante, de sentir o vento baralhar os cabelos, de querer abraços rápidos mas fortes, de ir de jardim em jardim contemplar as flores, de emergir. É mais uma estação de amor.

A primavera vem para clarear ainda mais o quanto é necessário esperar. Que quem espera e batalha alcança, pois não é do dia para a noite que as flores crescem e desabrocham. Tudo se pode conseguir, quando a vontade não for pequena, enquanto houver amor nos nossos corações e sobretudo, esperança.

É tempo de mudança, se assim a quisermos, de irmos em busca de melhores lugares/pessoas, de irmos em direção do sol. De tentar coisas novas, de nos aventurar-nos ainda mais! É tempo de arregaçar mangas e lutar como nunca.

Precisamos florescer. A primavera deve ficar dentro de nós. Ela vive em mim, fazendo-me passar por todas as fases, deste a plantação à colheita. E viverá enquanto no meu peito houver terreno fértil.

Abracem os dias. Desfrutem! Atualmente, atravessámos um momento difícil, com a pandemia devido ao coronavírus, mas dias melhores virão. Acreditem. Floresçam! Não deixem de o fazer.

Share Button
  • Avatar
    Reply
    Andreia Morais
    23 Março, 2020 at 18:24

    Que chegue a primavera, em todo o seu esplendor, para nos acalentar a esperança de dias mais bonitos <3

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      26 Março, 2020 at 14:36

      Nem mais uma palavra 🙏🏼

Deixa o teu comentário