pessoal

Cheguei até aqui.

20 Fevereiro, 2020

26 dias. Faltam apenas 26 dias para completar a minha segunda década de vida. Refletindo bem agora, vejo que cheguei até aqui, sem saber bem aonde estava a ir, sem saber se conseguiria completar mais uma década, sem saber o que o destino me reservava. Há 5 anos atrás, jamais pensaria que poderia chegar até aqui. Ter esta idade seria impensável, tendo em conta o que pensava na altura.

Já é tanto poder dizer que cheguei até aqui. Com vários erros e acertos pelo caminho, com desgostos e com alegrias. Com despedidas e com saudades. Com vontade de estar presente e com vontade de permanecer sozinha. Com vergonha do meu corpo, com falta de amor próprio, com falta de respeito por mim mesma.

Uma década é grande, mas se torna pouco. Duas décadas são inacreditavelmente pequenas. Num abrir e fechar de olhos chegamos aos 20, sem saber o que raio fizemos na vida, se estamos no caminho certo, se estamos a errar ou a acertar. E se calhar, na terceira década não vamos saber ainda se estamos no melhor caminho, se estamos a fazer a coisa mais indicada. Porque a vida é assim. Nunca saberemos o que é certo ou errado, até termos o vislumbre da realidade, da pancada, da felicidade. Contudo, podemos sempre dar o melhor de nós a cada dia, em cada sonho e objetivo que temos. Nem tudo é fácil e nas duas primeiras décadas tudo é novidade, tudo é à base de tentativa-erro. Tudo tem começo e fim. Temos de ser fortes e de atravessar as coisas mais inimagináveis para podermos ser quem hoje somos.

Tenho orgulho da minha jornada, embora saiba que podia ter sido melhor. O que está feito, não tem como mudar. O que iremos ser daqui para a frente, começa pelo que fazemos hoje. O que irei ser amanhã será decidido pelo que fizer hoje.

Faltam 26 dias para o meu aniversário e é inacreditável como tudo passa, como algumas coisas deixam de ser importantes, como há certezas que passam a ser dúvidas constantes. O futuro é uma dúvida, daí que não sei o que os 20 anos me reservam, mas estou disposta a fazer com que sejam o início de uma boa década, de crescimento e de aprendizagem.

Que venham os 20! Estou pronta para recebê-los com tudo o que me reservam! Será ser uma década maravilhosa!!

Share Button
  • Avatar
    Reply
    Andreia Morais
    20 Fevereiro, 2020 at 18:55

    A nossa vida parece sempre uma montanha russa. Coloca-nos à prova. Tira-nos o tapete. Mas também nos leva para destinos de encher o coração. Independentemente dos passos que dês, não deixes mesmo de te sentir orgulhosa <3

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      5 Março, 2020 at 10:08

      Obrigada pelas palavras querida. Às vezes, é difícil ter sempre essa vibe, mas chego lá.

  • Reply
    vinte - by Carolina
    17 Março, 2020 at 10:08

    […] Duas décadas de aprendizagens. Sabe bem saber que cheguei até aqui. Que apesar de tudo, consegui. Consegui permanecer na minha jornada e combater de frente com os […]

Deixa o teu comentário