pessoal

02.02.2020

5 Fevereiro, 2020

E se não for pra ser melhor do que ontem, volte a dormir e espere até o próximo dia. — @bruno_rpi.

Há dias em que devíamos ficar na cama. Tudo vira confusão, o caos instala-se em cada partícula do nosso corpo e já não sabemos funcionar como deveríamos. Há dias em que as discussões demoram-se mais do que deveriam. Em que não queremos ter razão, mas temos.

Há dias que só queremos que acabem. A vida é como uma montanha russa, onde ora descemos, ora subimos; ora estamos em baixo, ora estamos em cima. Sem os altos e baixos, nada faria sentido e não daríamos real importância aos dias bons, pois não existiriam os maus.

Empurrei com a barriga o dia, até ao seu final e não sei o que doeu mais: se a própria dor de ter levantado ou se de ter continuado acordada, tentando chegar ao fim. Nem sempre é bom prolongar as coisas, as discussões, a dor. Nem sempre persistir é o caminho. Não devemos insistir numa discussão só porque acreditamos que temos razão. Há que saber quando desistir e não tem mal nenhum nisso. Se nos traz paz o silêncio, então que fiquemos calados até o tempo passar.

Às vezes, queria não ter bagagem, porque ela pesa e já não sabemos olhar para os dias como quando éramos inocentes. A bagagem caminha connosco. E é difícil fazer o que quer que seja, quando no passado tantas coisas aconteceram. Quando antes olhávamos para os dias nublados e chuvosos e era momento de celebrar e agora só queremos ficar na cama e esperar o tempo passar. Quando todos os dias éramos e podíamos ser sol e hoje vivemos em pura penumbra, sem saber se temos sombra ou brilho.

Custa ter bagagem. Custa levantar de manhã com a visão de que não vai correr bem o dia. E custa no dia seguinte, acordar sabendo que o dia anterior foi mau. Há poucos dias, atualmente, em que somos o que éramos antes, quando todos os dias eram uma aventura. Agora, empurramos os dias, vamos levando a vida como uma obrigação e amamos porque tem de ser. Porque sem amor estamos sozinhos e antes amar e não estar só.

Vamos seguindo com a esperança de um amanhã melhor, quando nada fazemos de bom no presente. Talvez sejamos egoístas e não sabemos agradecer pelo que temos. Mas, são dias. São fases, há que aceitar.

Share Button
  • Avatar
    Reply
    Andreia Morais
    5 Fevereiro, 2020 at 23:33

    Há momentos em que chega mesmo a ser desgastante perceber quando devemos insistir e quando devemos largar a mão. E, depois, temos que aprender a gerir todos esses altos e baixos. Não é fácil – e a bagagem pesa. Mas é uma forma de nos tornarmos mais resilientes.

    Amanhã é um novo dia <3

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      6 Fevereiro, 2020 at 10:50

      Não é de todo fácil saber gerir os altos e baixos, mas lá vamos tentando dar o nosso melhor. Tento acreditar sempre que sim.

  • Avatar
    Reply
    Rita
    6 Fevereiro, 2020 at 10:47

    Entendo tão bem 🙁
    Sobretudo, há dias que precisamos de silêncio ao nosso redor, que nos deixem estar no nosso canto, mas insistem e persistem.

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      6 Fevereiro, 2020 at 11:51

      Mesmo! O silêncio é tão importante. E estar no nosso canto, no nosso mundo é necessário também. Mas nem todas as pessoas compreendem isso.

  • Avatar
    Reply
    Isabel Sá
    7 Fevereiro, 2020 at 10:13

    A esperança nunca pode morrer!

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      12 Fevereiro, 2020 at 16:17

      Ela não morre, mas enfraquece.

  • Avatar
    Reply
    Ângela
    8 Fevereiro, 2020 at 15:46

    Força. Pensa que quando os dias forem menos bons, o melhor ainda está por vir e degrau a degrau, o caminho é subir.

    r:Náo sabia que a Notino não enviava para as ilhas. É uma pena porque os seus produtos acabam por compensar muitas das vezes tendo em conta a diferença de preços das lojas físicas em Portugal.
    http://arrblogs.blogspot.com/

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      12 Fevereiro, 2020 at 16:18

      Tento manter-me fiel a isso, mas nem sempre é fácil.

      Infelizmente não envia. Compensava imenso, visto que cá também os preços são absurdos e a maioria das marcas não temos cá.

Deixa o teu comentário