What to Wear #25

Visto que o estágio está mesmo à porta faz todo o sentido trazer um outfit apto para o mesmo. Imagino que a maioria que me lê ou está a estagiar ou então trabalha e como tal podem inspirar-se neste post para vestirem algo parecido. O que importa, e isto refiro sempre, é estarem confortáveis e gostarem das roupas que envergam.

Permitam-me compartilhar uma ida à Pull & Bear que inicialmente era para comprar uma camisola e terminei, experimentando calças. Visto que as calças Tailoring estão no top dos tops quis assim tentar ver uma que gostasse. Levei 3 para o provador e as deixei lá. As riscas nunca me ficaram bem. Disso já sabia. Com o passar dos anos cheguei a achar que isso podia ter mudado. Tão iludida. As únicas que estavam disponíveis no meu tamanho eram com riscas verticais e com alguma esperança as vesti.

Serviu. Essa possibilidade foi descartada porém vendo-me no espelho, não consegui engolir. Parecia ser mais baixa e ainda mais gorda. Fui descartando uma a uma, até realmente entender que não foram feitas para pessoas como eu. Já havia tido uma desilusão semelhante quando experimentei alguns dos tantos modelos mom jeans. Acontece.

As roupas não são desenhadas para todos os tipos de corpos.

Há que aceitar isso. O importante de toda esta experiência é que sai da loja tranquila, sem culpas e não dramatizei sobre o assunto. Não ficou bem? Paciência. Tenho outras tantas peças por experimentar/vestir.

O facto é que estar com quilos a mais também não favorece, nem um pouco, no que conta a achar tamanhos grandes com facilidade. E muitas vezes, quando achamos não nos assentam bem. Contudo, não há problema nenhum. Não devem culpar-se por isso, nem chorar sobre o assunto.

Antes culpava-me tanto quando saía das lojas de mãos vazias. Agora que finalmente me aceitei, vejo tudo isso de forma diferente e ainda bem. Não devo massacrar-me com assuntos de baixa importância como este.

× A aceitação é sempre o pior passo 

Quanto ao conjunto propriamente dito, trago-vos umas calças Tailoring da Zaful pretas com alguns detalhes em branco, uma sweater cinza e um Duster Coat, dentro do género militar. As tão adoradas Superstar da Adidas, estas em branco e prata, ao contrário das que selecionei para a Wishlist do meu aniversário e uma mochila grandona básica que sempre dá imenso jeito.

De maquilhagem selecionei produtos básicos para um look mais natural – não queiramos ir com algo muito arrojado e falsificado –, tais como uma base líquida da Shiseido (uma marca que anseio testar), a paleta The Nudes da Maybelline (gostavam de ver uma review da mesma?), o eyeliner em caneta da NYX e a máscara de pestanas, Troublemaker, da Urban Decay.

Ainda me esperam duas semanas de algum trabalho e nervosismo até ao estágio, mas decerto irá passar num abrir e fechar de olhos. Há coisas que já sinto falta, sabem? Contudo, falarei com mais detalhe noutro post.

Gostaram do outfit? Já o usam? O que modificariam? 

Share Button
  1. Gosto tanto desse género de calças e foi uma escolha acertada nesse look, tenho que passar por lá para as experimentar 😀
    São tantas as coisas que nunca me ficam bem, mas é como dizes, há que aceitar. Outras escolhas ficarão melhor <3

    Beijinhos

    1. A mim quase nada fica bem. Mas há que aceitar isso sempre. Beijinhos

  2. De facto é muito difícil encontrar uma roupa que goste ver num manequim e que me assente bem no corpo. Mas como dizes, há muito por onde escolher! 😀
    Gostei do conjunto!

    missdeblogger.blogspot.pt

    1. Infelizmente nos manequins sempre ficam melhor do que em nós. Mas porquê? Porque eles não têm cintura como a nossa, nem tão pouco ancas daí tudo ficar tão bem. Há que aceitar isso e pronto. Dói menos. Beijinhos 😘

  3. O look confortável e bonito, ideal para o primeiro dia de estágio. E sim concordo com a opção de maquilhagem mais básica 😉
    Gosto particularmente da mochila e das Superstar da Adidas <3

    Obrigada pelas sugestões.

    By Tatiana*
    Blog sorriresonharpormais.blogspot.pt

    1. É mesmo. Nada de exagerar para não nos chamarem de palhaças (risos). São mesmo lindas! 😍 Beijinhos

  4. Muitas vezes, saí das lojas com essa sensação de culpa. E num estado de tremenda frustração, que só servia para aumentar o mau humor. Porém, é como tu dizes, se aquelas peças não nos ficaram bem, paciência, haveremos de encontrar outras.
    Adorei o look 🙂

    1. Exatamente querida. Nada de estragar o dia por causa de uma peça de roupa. Beijinhos ❤️

  5. Ahhh, sei bem como é essa frustração! Da última vez que fui provar mom jeans aconteceu a mesma coisa e, bom, tive que sair da loja sem culpa porque ás vezes aquela peça não é pra gente, né? Adorei o look escolhido!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    1. Nem sempre as peças são feitas para os nossos corpos e há que aceitar isso. Beijinhos querida ❤️

  6. Como te percebo. Inicialmente, o meu blog tinha como intuito partilhar os meus looks mas deixei de fazê-lo exactamente por ter percebido que a moda não é para todos os corpos. Também ainda não me rendi a este tipo de calças porque tenho as ancas muito largas e lá está, sinto-me enorme.

    1. As minhas ancas também são enormes daí não ficar-me bem. Acho que deverias voltar a postar looks. Eu por acaso, iria adorar ler os outfitposts. Beijinhos querida ❤️

  7. Também não me importava nada de o ter, para ser sincero. Mas não posso gastar dinheiro nos próximos tempos ahah 😛 Em relação aos portes, não sei como funciona porque pode haver um valor superior no qual não se paguem portes… se assim fosse, juntavas algumas pessoas e faziam uma encomenda. Seria mais fácil 😀

    Adorei o look e vestia imeeenso essas calças que são mega babadas 😀 Adoro!
    Também não me importava que a mochila viesse viver comigo ahaha
    Quero a review da paleta. Creio que a Helena iria adorar 😀

    1. Vou trazê-la em breve. Prometo que não vai levar tanto tempo como a da base ahahah.

      Infelizmente não tenho ninguém com quem dividir as coisas da encomenda por isso terei mesmo de esperar um pouco. Não está muito fácil agora para estar a gastar desnecessariamente em coisas que de facto, não preciso. Beijinhos 😘

  8. Adorei todo o outfit, principalmente as calças, apesar de a mim não me favorecerem porque como tenho anca larga esse padrão intensifica a estrutura de corpo.
    Mas gostei de tudo!
    Beijinhos!

    1. Exato! A mim também acontece me o mesmo. Beijinhos 😘

  9. Ainda não tive coragem de experimentar esse género de calças, mas aposto que saio da loja como tu, sem elas! Quanto às tuas escolhas gostei imenso, especialmente da camisola e da mochila 😀

    Um grande beijinho*

    1. ahahah infelizmente não ficam bem em muitas pessoas. São mesmo lindas! Beijinhos 😘

  10. Gostava tanto de usar esse tipo de calças, mas sinceramente a mim não me favorece de todo. Mas adoro tudooo!

    1. A mim também não, infelizmente. Beijinhos 😘

Deixe uma resposta