Produtos Terminados #3

Os produtos acabados do mês anterior vêm mais tarde, visto que em fevereiro não acabei tantos assim. Ando super entusiasmada com a meta pois assim consigo manter a minha rotina de cuidados sempre em dia, porém acho de todo que devo parar de ter um número fixo.

Felizmente estou a acabar gradualmente os produtos mais antigos primeiro e estou orgulhosa por isso.


Loção Corporal Wild Berries and Pomegranate – Avon: Foi um creme muito hidratante que deixou-me triste por conter apenas 200ml na embalagem. O cheirinho é simplesmente divinal e, tal como os da TBS perduram na pele por 24 horas ou até mais. Foi um dos meus favoritos e certamente, depois de terminar todos os outros que tenho, comprarei de novo.

Manteiga corporal Almond Milk & Honey – TBS: De todos os cremes/manteigas corporais que já pude testar da marca, esta sem dúvida foi a minha preferida de todos os tempos! O cheirinho dos produtos da TBS são mesmo maravilhosos e o facto de perdurar imenso na pele é algo que faz-me dar mais dinheiro pelos produtos desta, do que de outra marca. A hidratação foi profunda. Tal como já referi, são muitas as estrias que me acompanham desde que entrei na fase de perde e engorda, daí também estar sempre a hidratar principalmente as zonas onde as mesmas se encontram. Para clarear as mesmas sempre usei o Leite Hidratante Barral pois é dos mais eficazes e hidrata imenso, mas esta manteiga conquistou-me neste ponto também. Clareou de uma forma absurda as estrias. De 0-10, definitivamente 10! Voltarei a comprar! 😍

Champô e Óleo de Baobá Santo Black – Embelleze: Muitas foram as reviews que li sobre estes produtos e qual não foi o meu desagrado ao testá-los. Não tinha até então tido a oportunidade de testar os produtos da Embelleze, porém acho que esta linha não foi feita para o meu tipo de cabelo.

Rondou os 22€, o champô, óleo e condicionador e não valeu 1 cêntimo. Não que esteja a desconfiar das pessoas que os mencionaram, mas comigo não funcionou de todo. O meu cabelo na raiz é demasiado oleoso e o champô deixava esse descontrolo ainda maior. Literalmente parecia que tinha envolvido manteiga nos fios.

Quanto ao óleo fiquei mesmo desiludida. Testei de várias maneiras, como leave-in, condicionador, creme de pentear e não resultou. Sempre que o usava os fios ficavam sempre húmidos, espessos e oleosos. O cabelo simplesmente não secava de jeito nenhum, nem com secador, deixando um aspecto ainda pior do que quando não lavo.

De toda a linha, o único que gostei foi o condicionador (ainda não o terminei), visto que as pontas ficam brilhantes, leves e sedosas quando o utilizo. Atualmente, complemento-o com o champô, que esteja a utilizar no dia.


Raspberry Lip Balm – TBS: A vontade de acabar isto era imensa! Desde que testei pela primeira vez o Cold Cream da Avène, que dificilmente apaixono-me por lip butters ou até batons labiais de outras marcas. O facto é que este, em questão, é demasiado peganhento. Detesto batons que o sejam e por isso mesmo estava ansiosa pelo fim da embalagem. Definitivamente, não voltarei a comprar.

Geleia real de groselha negra – Oriflame: Tal como o Lip balm acima, não voltarei a comprar. É a segunda geleia que deito ao lixo, sem a ter usado por completo. Desde o início, a aplicação da mesma dava-me imensa irritação nos lábios, ardia e por vezes, abriu ferida. Quando quis tentar, pela milésima vez já não estava apta a ser utilizada.

Perfume Possess – Oriflame: Sou-vos sincera: sempre compro amostras de perfumes (quando consigo) para testar se os mesmos valem a pena ou não. Já tinha estas amostras do Possess há alguns meses e só em fevereiro comecei a usar. O cheiro do mesmo é perfeito! Perdura tanto na pele, como na roupa, durante todo o dia. É forte no início, porém torna-se mais suave após uns minutos. Tornou-se um dos meus favoritos de facto. Espero poder comprar o perfume (a embalagem do mesmo é lindíssima 😍), em breve.

Advanced Lifting Day Cream SPF 15 – Oriflame: Algumas foram as amostras que recebi este mês, tendo entre elas umas quantas da linha NovAge da Oriflame. Sou muito nova, afinal fiz 18 recentemente, daí não precisar deste tipo de produtos, porém como a curiosidade falou mais alto aventurei-me. Deveria ter ficado quieta! 🙄 Comecemos então pela sua fórmula: não é muito espessa e absorve-se na pele facilmente. Reparei entretanto que fiquei demasiado vermelha, mas ignorei. Começou a repuxar a pele. Aí confirmou-se completamente o facto de ser lifting. Notei que até diminui um pouco, os “papos” das olheiras. Deu-me para duas aplicações. Achei incrível o facto de ter fator de proteção solar é algo que sempre procuro num produto de “dia”. Não tenciono comprar visto que, como mencionei, não necessito de produtos assim.

Overnight Lifting & Contouring Cream – Oriflame: Acima referi que deveria ter ficado quieta, mas porquê? Isto de experimentar produtos que não são adequados à idade da nossa pele, tem muito que se lhe diga. Aprendi uma lição, o que faz desta experiência algo bom. Este creme também tem a mesma consistência do referido anteriormente, absorve-se bem, porém comecei a sentir a pele a arder. Vi-me no espelho e estive para morrer. A sério! Estava toda vermelha e parecia que estava com uma bebedeira daquelas de deitar fogo pela pele. A sensação foi horrível. Optei por tirar tudo do rosto. Hidratei bastante com o hidratante botânico da Garnier e rezei para que no dia seguinte estivesse sem alergia. O bom foi que a amostra apenas deu para uma aplicação.

Já tiveram a oportunidade de utilizar algum dos produtos mencionados? Qual? 

Share Button
  1. De todos os produtos, tenho apenas a geleia real de groselha, que não sendo nenhuma maravilha dá para o gasto e não me faz mal como a ti. É mais um hidratante mas não é de todo dos meus preferidos, e não gosto do facto de ter de usar o dedo..
    Quanto à linha do champo, óleo e condicionador, é para cabelos encaracolados? é o teu caso? é que a Novex é uma marca boa..

    1. É mesmo horrivel. E custa tanto a tirar o produto de lá. Não é para cabelos encaracolados, é para todos os tipos de cabelo. E a minha mãe testou (sendo que tem cabelo encaracolado) e teve a mesma reação que eu. Super oleoso. Até pode ser, e acredito que o seja, mas nem todos os produtos resultam com todos os tipos de cabelo, tal como referem na embalagem. Beijinhos 😀

  2. Adoro os produtos da Body Shop! E tenho imensa curiosidade em experimentar os que mencionaste. Para além desses, também quero testar a linha Santo Black – Embelleze.
    É uma pena quando os produtos não resultam :/

    Beijinho grande, minha querida <3

    1. Já resultaram com tantas pessoas, mas comigo foi um horror! Só o condicionador é que gostei, de resto não recomendo mesmo! Beijinhos 😊

  3. Nunca experimentei nenhum destes, como tenho pele muito oleosa mantenho-me fiel aos produtos que sei que resultam comigo.

    Mas gostei do post, bastante sincero.

    Beijinhos dos Pajozinhos

    1. Pois entendo. Se é produtos que resultam para o teu tipo de pele, então não há que mudá-los a não ser que aches que deves. Obrigada 💙 Beijinhos

  4. Nunca usei nenhum, tenho que experimentar. Fiquei curiosa com a geleia real.

    Beijinhos!

    1. Não recomendo, mas ainda assim, pode ser que contigo tenhas resultados bons. Beijinhos 😉

  5. O amaciador da novex só acabei agora e com muita pena minha, porque nota-se uma grande diferença. Quando ao champo é pena não ter resultado contigo, o meu cabelo também é oleoso e resultou tão bem.
    Já testei essas amostras do perfume e meu deus é fantástico, não poderia concordar mais contigo :b
    Quanto aos outros, alguns já conhecia de “vista” outros ainda não xD

    Beijinhos

    1. Comigo, nem com a minha mãe resultou (e ela tem cabelo encaracolado). Foi uma autêntica desilusão.

      É pena ser um pouco caro, mas pronto vai-se comprar porque é mesmo bom. 😂 Beijinhos

  6. Também adoro os produtos da TBS, a minha body butter favorita é realmente a de Côco. Venero aquele cheiro.
    Nunca experimentei essa geleia real, só tenho a original de embalagem rosa…Tenho de ver se a adquiro.

    Um beijinho,

    1. Eu também adoro. Por acaso tenho uma que será sorteada no meu Instagram. Eu já tive a original e não gostei, e esta foi igual. Mas há quem adore e gostos não se discutem. Beijinhos 😘

  7. A Embelleze tem bons produtos, mas realmente o Santo Black não resulta com cabelos oleosos, a minha raiz também é oleosa e não resultou, mas já usei outras gamas deles que até resultaram comigo.
    Beijinhos

    1. Também não resultou contigo? Olha já não sou a única! Ainda não pude testar os outros, mas depois tirarei as minhas dúvidas. Beijinhos 😘

  8. Só uso produtos da Body Shop e adoro-os! Quanto aos outros, não conheço, mas é pena que não tenham resultado como deviam :/ Adoro posts como estes, obrigada :*

    1. Os da TBS são mesmo incríveis! Se pudesse tinha todos (risos). Ainda bem! Beijinhos 😘

Deixe uma resposta