Stay-Matte Oil-Free Makeup | Clinique

Olá meus queridos! Só Deus sabe o esforço que fiz para vos trazer esta review. Não só porque nunca tinha antes feito uma de uma base, mas porque senti que deveria dar o meu melhor e fazer uma review mega completa (daquelas que eu própria gosto de ler ou ver). E outro problema que houve foi a falta de tempo para a testar. 😩 Foi uma complicação mas já está! ❤ [Miguel prometi e aqui está! 😉]

A base que vos trago é a Stay-Matte Oil-Free Makeup da Clinique. Comecemos então pela embalagem. Ela é de plástico transparente onde conseguimos ver a cor da base, e a tampa é prateada. Eu adorei a embalagem porque, primeiramente é de plástico e podemos levar na mala caso formos viajar, visto que não tem chances de partir e também porque eu a acho subtil devido à cor da tampa prateada. Vale a pena referir que é uma base indicada para peles mistas a oleosas.

A Clinique é uma marca muito conhecida pela qualidade dos seus produtos e quando recebi esta base, sendo ainda por cima da marca e matte, foi óbvio que pirei. Como é uma marca tão conhecida e acarinhada por muitas pessoas, fiquei ainda mais curiosa por testá-la.

O que a marca refere/promete:

Testada em ambiente fechado,a uma temperatura de 31° e 80% de humidade, Stay-Matte não “derreteu” ou desapareceu, provando a sua eficácia ao conservar a pele com uma aparência fresca e impecável. A sua fórmula patenteada absorve o brilho, controla a oleosidade, resiste à transpiração. Mantém a sua pele mate durante todo o dia.”

As primeiras impressões que tirei foi o facto de ser mesmo muito confortável na pele, de não sentirmos que temos base. Por ser de cobertura leve notamos que a pele fica mais bonita mas também mais natural. Notei ainda que clareou um pouco os meus sinais. Um dos meus maiores receios era que não fosse adequada para o meu tom de pele porém a cor 06 – Ivory, é a cor perfeita para o meu tom de  pele.

Em todas as vezes que a testei ela secou em cerca de segundos e oxidou ligeiramente. Tem um cheiro subtil quando a começamos a aplicar. Passado uns segundos já não temos qualquer tipo de cheiro na pele. Fica mesmo matte e na zona T e na zona do nariz (onde tenho mais oleosidade) nem sinal de oleosidade! Quanto ao brilho: quase nenhum (só tinha onde aplicamos iluminador).

Esta base está disponível em 29 tons, sendo um ponto muito positivo visto que quem tem pele mais clara ou mais escura poderá adquiri-la. Outro ponto positivo é o preço pois a maioria das bases são bem mais caras. Esta ronda os 26€.

Aplico-a sempre com a minha esponja (beauty blender) da Kiko Milano pois ainda não adquiri um bom pincel de base. A esponja da Kiko, é bem dura antes de molhar mas uso-a sempre molhada. Quando está molhada fica mais fofinha e aplica muito bem e noto que não absorve muito produto, o que é um ponto mega positivo.

Apesar disso, e também de levar cerca de 5-10 minutos a aplicar, visto que não estou tão habituada, noto que funciona super bem a aplicação com a esponja. A base é de fácil aplicação e tem uma boa consistência (não é líquida mas também não é muito espessa).

As primeiras vezes que a testei não usei qualquer tipo de produto antes, para que não fosse influenciar na durabilidade. Nas seguintes usei um primer da Kiko e não vi diferença nenhuma.

Fiz alguns testes. O primeiro foi o da transferência depois de estar completamente matte na pele, à qual não houve qualquer transferência. Fiz com papel e com o telemóvel (porque várias vezes ficamos horas a falar por chamada) e não transferiu absolutamente nada.

O segundo teste, mesmo sem ter qualquer referência na embalagem ou no site, na descrição podemos ver que é resistente ao suor. O suor é água e por isso mesmo testei com água para ver se escorria ou não. Tentei primeiramente colocar salpicos de água sobre o rosto e não transferiu nada. Depois passei o rosto inteiro por água e fui esfregando com os dedos e pouquíssima base saiu. Só quando tomei banho e esfreguei com o gel de limpeza é que reparei que saiu um pouco mais. Após o banho, retirei-a por completo com água micelar. Mesmo não estando na descrição, é resistente à água!

Quanto à durabilidade, ela permanece intacta durante 12 horas (O que para mim é mais que suficiente pois dura as 8 horas de escola/trabalho). Notei que só saiu um pouquinho de base na zona do nariz onde os óculos ficam pousados, o que é super normal). Pude observar que estando a mesma na pele ficamos com a mesma um tanto aveludada.

Quanto às promessas da marca, o que pude testar, e todos os pontos positivos/negativos consegui reuni-los na lista abaixo:

  • Preço acessível
  • Uma vasta variedade de cores para vários tons de pele, dos mais claros aos mais escuros
  • Matte
  • Cobertura leve e de aspecto natural
  • Oxida ligeiramente
  • Controla a oleosidade e absorve quase na totalidade o brilho
  • Durabilidade de 12 horas (as que testei)
  • Não transfere
  • Muito confortável na pele
  • À prova de água

Concluindo, é uma ótima base para o dia a dia, sendo que dá uma cobertura muito natural e dura as 8 horas de trabalho e mais algumas. Caso chova não terão a probabilidade de ter base a escorrer-vos pelo rosto, e é mesmo super confortável. Para adquirirem aqui.

Gostaram da review? Já conheciam esta base? Ficaram tentadas a comprar? 

Share Button
  1. Geralmente gosto imenso dos produtos desta marca! xo

    http://www.catmorais.com

    1. É o primeiro que testo por isso não sei se os outros são igualmente bons. Beijinhos

  2. Obrigado, minha linda 😀

    awww, finalmente!! fiquei ainda mais curioso com ela. Aliás, eu sou fã dos produtos da Clinique e tenho procurado conhecê-los mais de perto. Quero muito testá-la. A cobertura parece ser muito boa, de facto 😀

    1. Talvez consigas testá-la em breve. 😉😉 Beijinhos

  3. Conhecia apenas de nome, mas pela tua crítica dá para perceber que é uma excelente aposta 🙂

    Beijinhos

    1. Para quem gosta de bases matte é ótima. Para mim e para a minha pele não funciona tão bem. Apesar de ser muito boa, acho que na minha pele não fica tão boa. Beijinhos ❤️

  4. Não conhecia a base, mas fiquei muito curiosa. Também tenho a pele mista e ainda não encontrei uma base que satisfaça as minhas necessidades e um deles é falar ao telemóvel ahaha
    Mas que excelente review e mega completa 😀

    Beijinhos <3

    1. Para a minha pele, base matte não é tão boa, mas já decidi o que fazer com ela (pois não a ia usar de quaisquer das formas). Obrigada querida 💙 Beijinhos

  5. Mafalda says: Responder

    Woah adorei este post, super completo!!!

    1. Muito obrigada ❤️ Beijinhos

Deixe uma resposta