Obrigada por ficares

Depois de tudo o que disse, fazendo-te ficares ainda mais em baixo, em dias em que deveria pôr-te para cima, ficaste. Provoquei-te vezes sem conta, sabendo perfeitamente que poderia estar a magoar-te porque falar em peso e em corpos, sempre te faz retrair, ficaste na mesma. Fiz-te tanto mal e ainda assim quando precisava estavas lá, de braços estendidos, com palavras de motivação e um sorriso sincero. 

Depois de tudo o que te fiz, de todas as lágrimas que derramaste até de madrugada, como consegues cá estar? Como consegues todos os dias falar comigo de forma sarcástica e fazer-me rir na maioria das vezes? 

Sempre admirei-te. Nunca te disse isto. Nunca houve coragem. E sabes porquê? Porque o meu orgulho era maior. Sempre fui um egocêntrico, gostei sempre de iludir as pessoas, magoar-lhes sem dó nem piedade, levá-las até ao seu limite. Sempre tive esse dom. 

Nunca pensei que fosses ouvir-me, seguir o que dizia, muito menos que irias transformar-te na mulher que és hoje. És forte, dona de ti, pensas ainda mais além do que alguma vez pensei, tens uma imaginação incomparável, o dom de sorrir com os olhos e com a alma, de perdoar rapidamente e de ignorar coisas de modo a que não hajam brigas desnecessárias. Tens riso fácil, entendes todas as piadas secas que digo, és uma inspiração para a maioria que quer emagrecer. E sem que soubesses, já te vi treinar. Admirei-te ainda mais por isso. 

Fui um idiota até agora. Não posso prometer-te uma mudança total, porém quero agradecer-te por ficares. Sempre. Mesmo quando não mereço. Mesmo quando te magoo imenso. No final, quem deve agradecer por tudo, não és tu, sou eu. 

Share Button
  1. Quando os sentimentos são genuínos e fortes, acaba por se ficar sempre, independentemente de tudo, até porque habita em nós uma esperança de ver a outra pessoa a corresponder e a, finalmente, compreender que não necessita de determinadas máscaras. No entanto, há momentos em que precisamos de partir, porque o nosso amor-próprio não pode ser comprometido.
    Nem sempre é fácil controlar o orgulho, mas perceber que não o podemos deixar falar mais alto é um bom ponto de partida

    Beijinhos <3

    1. Exato. Há relações que mais vale terminar tudo, pois o nosso amor próprio está bem no fundo. Na minha última experiência, foi isso mesmo e nem me apercebi. Beijinhos querida 😘

  2. C. says: Responder

    Adorei o teu texto e até vou mostrar ao Maridão 🙂 é assim mesmo que eu me sinto!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    1. Oh que bom ☺️ Esperemos que ele entenda. Beijinhos

  3. Estima-a.

    Cumprimentos Os Piruças

    1. Totalmente.

  4. É exatamente isso, meu bem. O importante é arranjarmos formas de escape para que não tenhamos de estar sempre a pensar no problema em si. Devemos olhar o futuro como algo inesperado e o que tiver de acontecer, acontece e pronto :’)
    Saudades <3

    NEW TIPS POST | THE DRAMA TO KEEP THE TAN.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    1. Exatamente. Também já tinha saudades de ler-te. Beijinhos <3

  5. Muuuuuito obrigado, meu bem 😀 Espero mesmo que tenham sido úteis eheheh
    Vou torcer para que consigas 😛

    NEW YOUTUBE POST | UPDATE: MY NEW TATTOOS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    1. Esperemos que sim. Obrigada 😀

Deixe uma resposta