Obrigada junho, por estas 4 coisas incríveis

Depois de muitos momentos de ansiedade e de reflexão, acerca de tudo no geral, tentei este mês sair da minha zona de conforto – que apesar de muito quentinha, não conseguiu prender-me desta vez, e ainda bem – e trabalhar mais (ando bem parada, embora achem o contrário) . Presenciei uma data de coisas importantes em junho, sendo que algumas irão ficar a saber dentro de segundos. 👇

Redefini o foco do blog e a frequência de posts, semanalmente.

Fiz uma pausa (necessária) por aqui e estive uns dias sem publicar qualquer tipo de conteúdo. Analisei as minhas rubricas até então feitas, cancelei algumas e tentei criar outras (esta certamente é uma delas, porém ainda sem dias ou meses definidos para aparecer). Não estava de todo já a identificar-me com moda e decoração, portanto foi das primeiras categorias que risquei da lista. Sendo que ando a falar bem mais de autoestima, peso, aceitação e problemas psicológicos, decidi que maioritariamente o foco seria esse. As reviews irão continuar, os textos – pois não podia deixar de trazer os pedaços que me pertencem – e alguns outros temas poderão surgir. 🤭

Inicialmente, publicava 5 por semana, folgava ao sábado e domingo (às vezes), diminuí para 3, depois para 2, com a pausa e voltei aos 3. Necessariamente, nos dias em que não há post no meu outro blog, há neste (caso não tenham reparado ainda).

Vivi novas experiências e saí da minha zona de conforto

Para quem me acompanha desde dezembro, sabe que nas minhas metas para 2018, uma delas era ir a um festival. Aconteceu, porém confesso-vos que não foi de todo “a minha cena“. Claramente diverti-me numa grande parte, porém terminei por ficar um certo desconfortável com uns acontecimentos e só queria sair do recinto o quanto antes (até porque os meus pés gritavam socorro e já passava das 6 da manhã). Posso dizer-vos que dancei muito – o que para quem me conhece, sabe que é impensável –, como nunca dancei antes, porém acredito que poderia ter sido melhor. Contudo, vivi ao máximo, o momento que não fotografei nem filmei (risos).

Cada vez mais, sinto que estou mais aberta a sair da minha zona de conforto do que antes. Deixo muitas vezes fluir e é o melhor que tenho feito. Quem sabe se da próxima corre melhor?

Fiz 2 cursos de Marketing no Instagram

Com o crescimento desta tão famosa app comecei a interessar-me cada vez mais e decidi arriscar em 2 cursos. Posso dizer-vos que as dicas foram essenciais e já comecei a implementá-las, porém irei aventurar-me em mais alguns, pois conhecimento nunca é demais. 😅

Perdi peso, sem qualquer tipo de dieta 

Sim, leram bem (risos). Em maio comecei a aperceber-me que as roupas começaram a ficar largas, de um momento para o outro. O motivo? Ansiedade e stress. Passei por momentos menos bons, como já devem saber e tudo isso fez com que tivesse insónias, a qualidade de sono péssima e falta de apetite. Cheguei a sentir-me fraca (por não comer direito) e foi quando levei um abanão, daqueles fortes, que muitas vezes precisamos – e que ultimamente, felizmente têm sido frequentes –, e comecei a pensar que deveria perder peso de forma saudável e consciente. Passei a beber muita água (até porque a sede agora é muita) – cerca de 1,5l por dia –, a reduzir nas refeições, a tentar deixar os açúcares de lado, alimentos ou comidas que fazem-me mal (devido ao glúten), não comer fast food e tudo isso começou a dar resultados incríveis. Não se é necessário dietas malucas para chegarmos aos nossos objetivos. Lembrem-se sempre disso.

Como foi o vosso mês?

Share Button
  1. Sair da nossa zona de conforto pode ser assustador, mas é igualmente gratificante, porque nos proporcionam experiências que perderíamos caso não arriscássemos!
    Muitas vezes, é preciso parar, analisar e refletir sobre o caminho que queremos percorrer, uma vez que estamos em constante mudança. E isso também se aplica ao blogue. Afinal, queremos um espaço à nossa imagem, que nos satisfaça e nos dê gosto em voltar sempre que a inspiração aparece 🙂
    Vais ver que numa próxima oportunidade corre melhor!
    Uma dieta equilibrada e consciente é fundamental. Maluqueiras só noutras coisas, no que diz respeito a esta questão é melhor fazer algo mais regrado, que leve a bom porto.

    Beijinho grande, minha querida <3

    1. É mesmo querida. Temos de arriscar sempre, mesmo que no final algo não corra como esperávamos.
      É exatamente isso. Em certa parte, deixei de me identificar com alguns aspectos e para mim foi essencial parar e refletir. 😊
      Tenho tentando manter o equílibrio. Nem 8 nem 80. Há que ter um meio termo.

      Beijinhos minha querida 😚

  2. Ohn <3 Obrigado! És mesmo, mesmo um doce de pessoa e sem dúvida que sinto necessidade de agradecer, a cada comentário que me deixas e que me enche o coração! Dá gosto continuar perto de pessoas como tu!
    Obrigado, obrigado, obrigado!

    As pausas são absolutamente necessárias e fazem todo o sentido. Só assim conseguimos perceber qual o rumo que queremos dar. Entendo que te sintas mais à vontade em falar de coisas mais intensas, como bem referes e tens voz suficiente para isso!
    Sair da zona de conforto é o melhor que podemos fazer. De verdade! Acho fundamental vivermos coisas que, à partida, pensaríamos não viver. Corram bem ou corram mal, devemos fazê-las e retirar sempre o lado positivo!
    Pese embora a perda de peso não tenha sido pelas melhores razões, fico muito contente por teres conseguido. Às vezes são precisos pequenos empurrões para nos darmos conta das coisas 😀 Mantém o equilíbrio sempre, uma vez que isso é fundamental!

    Um beijinho enoooorme <3

    NEW TIPS POST | BRIDE MAKEUP: TIPS, CARE AND ESSENTIALS!!!! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    1. Awwn 💛 Não tens de quê. 💛

      Não era uma pessoa de sair da minha zona de conforto, mas acho (agora) incrível quando consigo sair ou outras pessoas me fazem sair. As coisas podem dar mal como podem dar certo, mas só saberemos se tentarmos. Infelizmente, quando comecei a perder não foi pelas melhores razões, porém ando a ter mais cuidado e a fazer tudo direitinho. Algo que atualmente busco em tudo, em geral, é o equilíbrio. É mesmo fundamental.

      Obrigada pelo carinho! Beijinhos 😚

  3. r: Sou muito grata por todo esse feedback. Muito obrigada, minha querida <3
    Nem quero imaginar o sufoco de ter que dar uma notícia daquelas

    Beijinhos*

    1. É um sufoco enorme. Não tens de quê! Beijinhos 😊

  4. Muito obrigado, meu bem 😀 acredito que seja um dia onde os nervos mais estarão à flor da pele. Nem para a maquilhadora deve ser fácil 😛

    NEW FASHION POST | SALES ALERT: MUST-HAVE PIECES YOU NEED TO CATCH! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    1. É mesmo. Beijinhos

Deixe uma resposta