pessoal

Objetivos até dezembro

19 Outubro, 2018

Muitas das minhas metas feitas para 2018 foram descartadas, pelo simples facto de terem sido feitas, pensando em duas pessoas e não apenas em mim. Sendo assim, pensei sobre quais são mesmo os objetivos que quero concluir/conseguir até dezembro.

Não me irritar com tanta facilidade

Facilmente conseguem irritar-me e termino por arruinar o meu bom humor num dia, devido a certas conversas com algumas pessoas. Tento, muitas vezes, respirar fundo e pensar com clareza sobre o que responder e não agir por impulso – o que sinceramente, está bem mais controlado este ano –, de modo a que não responda de forma mal educada ou sarcástica (esta última custa sempre um bocadinho mais), até porque há pessoas que sabem como nos picar e gostam de nos ver irritados, por isso mesmo há que mudar isso.

Melhorar os meus hábitos alimentares

Apesar de estar a perder peso, sem dietas malucas e sem reeducação alimentar, quero muito mudar os meus hábitos alimentares. Principalmente agora, que não posso comer certos alimentos que contenham lactose e glúten. Sendo que faltam apenas 3 meses para o final de ano tenho imenso trabalho pela frente e tenho de apressar-me um bocadinho. ? Também não pretendo mudar tudo de um momento para o outro, mas sim aos poucos. Ir-me habituando com a nova ementa. Com foco e força chegamos lá. Acreditar que irá dar certo já é meio caminho andado…

Ir à praia

Há 5 anos que não ponho os pés na praia. É algo que já ando a pensar, mas que adiei e adiei neste verão. Talvez pelo medo de usar biquíni ou fato de banho, fui sempre adiando. Se há coisa que antes dava-me um gosto enorme era ir ao mar em pleno outono/inverno. Por mais que seja demasiado gelada a água, sempre me fazia bem. Pretendo voltar a fazer isso. Nem que seja ir lá, sentar-me na areia e pensar. É algo que só faz bem e momentos a sós, como estes, fazem-nos um bem danado (ainda que pensamos que não).

Sair mais vezes (especialmente, sozinha)

Tenho saído, ainda que poucas vezes, porém acompanhada. Pretendo começar a sair sozinha. Estou mesmo a tentar perder o medo e ir sem receios do que possam achar e dizer sobre isto.

Avançar com o projeto que ando a desenvolver

Poucas pessoas seguem-me no Instagram (das que me leem) e por isso mesmo, é necessário mencionar que andei/ando a preparar uma nova “casa”. A diferença? Ninguém saberá quem estará por trás dela – ou seja, que sou eu. Passo a explicar: decidi criar algo totalmente do zero, dei a louca de encontrar um heterónimo e avancei. Portanto, poderão ler algo que também é meu sem o saberem. Como sempre, escreverei imenso. Sem obrigações. Foi o que me impus quando dei o primeiro passo, neste novo projeto. Sei que irá ser-me difícil ver alguns de vós por lá e não poder simplesmente dizer que sou eu, porém faz parte.

Não são muitos objetivos, porém são os que anseio e sei, no meu íntimo, que irei conseguir concretizá-los. Que objetivos têm até dezembro? E as metas de 2018?

Share Button
  • Avatar
    Reply
    Rita C
    19 Outubro, 2018 at 19:40

    Fazes muito bem ter as tuas metas. Este ano, ao contrário dos anteriores a minha única meta delineada for aproveitar ao máximo tudo e ser feliz. Não delineei objectivos nem nada, apenas me deixei ir.

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      23 Outubro, 2018 at 12:31

      Fizeste muito bem. Talvez no próximo tente fazer algo do género. Beijinhos ?

  • Avatar
    Reply
    Andreia Morais
    19 Outubro, 2018 at 21:19

    São objetivos muito interessantes e que mexem com várias partes de ti! Espero, de coração, que os conquistes a todos.
    Fiquei extremamente curiosa com o projeto *-*

    Beijinho grande, minha querida <3

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      23 Outubro, 2018 at 12:16

      São mesmo. Espero conseguir todos eles. É um projeto que diz-me muito, por isso de certeza que andarás por lá ? nunca se sabe. Beijinhos querida ?

  • Avatar
    Reply
    cidália
    21 Outubro, 2018 at 12:01

    Espero que consigas atingir as tuas metas. Para ser sincera, eu também sou um bocado assim, identifiquei-me muito com o que falaste.
    Gostava muito de conhecer esse teu novo projeto. 🙂
    Beijinho

    https://www.trendsandfashionblog.pt/

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      23 Outubro, 2018 at 12:13

      Muito obrigada. ☺️ Provavelmente, até poderás conhecer e não saber que o conheces. Beijinhos ?

  • Avatar
    Reply
    Cristiana
    23 Outubro, 2018 at 12:15

    Força e foco para os objectivos querida 😀 😀
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    • Carolina
      Reply
      Carolina
      23 Outubro, 2018 at 13:43

      Muito obrigada. Beijinho ?

Deixa o teu comentário