Day 3: 30 Day Writing Challenge

Olá queridos! O tema do terceiro dia de 30 Day Writing Challenge é coisas que me irritam profundamente. Existem muitas mais do que a lista abaixo, só as que selecionei são as que me irritam mesmo muito muito. Quem fizer este desafio no seu blog, ou em outro lugar, coloque nos comentários para poder ver as vossas respostas. [Os dois primeiros temas aqui.]

1. Pessoas que se acham melhores do que as outras: É sempre uma coisa que me deixa muito irritada. Todos somos iguais, não há que dizer que por serem ricos ou pobres que os ricos são melhores que os pobres.

2. Quando gritam sem razão nenhuma: É incrível, como na minha atual casa qualquer m$rda é sinônimo de começar a berrar. Já quando era criança era exatamente igual. Primeiro é de uma falta de respeito que só Deus sabe e segundo, nada se resolve (ou se fala) a gritar. Há que falar com calma, explicar o que queremos ou o que pretendemos, sem gritos. Até porque gritar dá dores de garganta.

3. Pessoas que criticam o peso dos outros: Devemos aceitar o outro. Sempre. Mesmo que seja negro, amarelo, azul, roxo, branco, devemos SEMPRE respeita-lo e não julga-lo. Não devemos julgar as pessoas pelo seu peso. Números não definem a nossa personalidade ou carácter. Há que pensar além de números e de peso, pois só assim a sociedade poderá evoluir e mudar.

4. Que me mintam: Odeio! Irrita-me imenso!!! Para quê mentir? E nem tentem dar uma desculpa esfarrapada, que aí ainda fico pior. Prefiro que me digam na cara a verdade. Nua e crua. Eu aceito bem as verdades mas as mentiras… Não queiram ver como fico com as mentiras. Para já, levo imenso tempo a desculpar quem me mente (às vezes levo semanas) e pior é quando sei a verdade e tentam me enganar. Isso aí é que bate tudo!

5. Ter de repetir a mesma coisa mais de 3 vezes: Odeio repetir-me. E sim, é mau feitio. Já tentei mudar mas fico tão indignada de repetir as coisas que já me mentalizei que serei assim quase sempre. Se me perguntam mais do que 3 vezes para repetir a mesma cena, esqueçam, não vou repetí-la e ficarei com uma expressão de “não me perguntes mais m$rda nenhuma hoje!”.

6. Desculpas esfarrapadas: Tal como mencionei no ponto 4, detesto desculpas esfarrapadas. É que demonstram logo que não é verdade. Denunciam-se logo quando começamos a fazer várias perguntas. E quando gaguejam, percebe-se à distância.

7. Pessoas que repetem a mesma coisa milhões de vezes: Principalmente quando estão bêbedos. É a história da vizinha que foi atrás de não sei quem e depois descobriu algo incrível, milhões de vezes. Irrita. Profundamente. Fico a saber a história de cor e salteado. É pior é quando dizemos que já conhecemos e a pessoa começa de novo! É mesmo para explodir.

8. Quando alguém bate em crianças: Nota-se logo na minha expressão que fico p$ta da vida! Porque batem nas crianças?! Acham que elas vão entender dessa maneira? Que vão deixar de fazer esse mesmo erro só porque levaram duas palmadas? Acreditem que elas não vão deixar de cometer esse erro, a não ser que tenham tanto mas tanto medo dos pais, que fiquem com medo de dar um passo pois serão reaprendidos segundos depois. Era preferível explicarem que determinada coisa não deve ser feita. E repetir isso as vezes que forem necessárias. Darem a conhecê-los as consequências dos seus atos mas sem pancada.

O que vos deixa profundamente irritadas/os?

Share Button
  1. Também são coisas que me irritam imenso! Em especial o ponto 1 e 2.
    Beijinhos

    1. Irritam imenso mesmo!! Beijinhos ❤️

  2. Avatar Monyque Evelyn says: Responder

    Essas coisas citadas por ti também me irritam muito!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    1. Gostaria que não me irritassem, mas irritam profundamente. 🙄

  3. Partilho, também são coisas que me tiram do sério! Outros exemplos que me irritam (e até já falei delas no blogue): quando me desloco de metro e as pessoas não cumprem o que diz na porta (deixar sair antes de entrar), sentarem-se nos bancos que não devem ser utilizados quando o metro vai cheio; faltas de educação, cuspir para o chão, competições entre fãs…

    Beijinhos, minha querida*

    1. Infelizmente há pessoas que não têm educação nenhuma e pretendem não a ter nunca. Isso também me irrita imenso! Principalmente as que atiram lixo ao chão. A minha lista é infinita pelos vistos. Beijinhos ❤️

  4. r: Pois é *.*
    Estava a tentar não comprar online, mais acho que é isso que vai acontecer ahahah

    Beijinhos*

    1. É a única maneira de obteres aquilo. Beijinhos

  5. Obrigado, linda 😀
    E é exatamente isso!

    Irrita-me muita coisa, mas a mania da superioridade tira-me total e completamente do sério!

    1. A mim também! Ninguém é melhor que ninguém e só por terem fama não deveria ser sinônimo de superioridade.

  6. Tudo o que indicaste, mas o que me irrita profundamente é repetir-me tipo 45637829093473289 vezes! Acontece-me todos os dias xD Falar para a “parede” também é muito bom (not) Ahaha

    Beijinhos <3

    1. A mim irrita-me imenso também! Falar para a parede também é horrível e irrita profundamente! Beijinhos ❤️

  7. Também nutro os “ódios”
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    1. É quase inevitável. Beijinhos 😘

  8. Avatar Talita Paschoal says: Responder

    Eu posso dizer o que me irrita profundamente se é tudo que me listaste acima. Mas o que me irrita para lá do c&ralho mais velho (não queira me ver assim) é violência de quaisquer tipos com as mulheres. 😤😤
    Ótimo artigo! 😉 Bjs ! 💜

    1. Isso também me irrita demais! Irrita a ponto de odiar! Tanto nas mulheres como nos homens. E machismo então, nem se fala! Obrigada! 💜 Beijinhos

Deixe uma resposta