Day 12/13: 30 Day Writting Challenge

Como sei que têm gostado das minhas reflexões e até de saber um pouco mais sobre mim (o meu passado, presente e futuro), hoje partilho as 5 bênçãos que tenho na minha vida e algo pelo qual estou imensamente entusiasmada.

Para quem é novo por aqui e não sabe, comecei um desafio de escrita de 30 dias, em que tenho sempre temas diferentes para abordar. Já desabafei imenso nestes últimos temas e ao fazê-lo foi como se um peso saísse dos meus ombros. Nos últimos temas li os vossos comentários e fiquei de coração cheio. Não precisam preocupar-se pois está tudo bem, sim? Foi uma fase complicada, porém passou! 🙏🏻

Poderia falar de pessoas, animais, objetivos, e de outros tantos, mas prefiro falar de lições e sentimentos. [Lembrem-se que prometi que melhoraria o facto de não demonstrar os meus sentimentos a ninguém? Aqui está uma superação e avanço.]

1. Amor: Não poderia começar sem amor. O amor que nutrimos por nós mesmos, pela família, companheiro/a, amigos e animais. Todo esse amor que é capaz de curar, fazer-nos felizes e acima de tudo, aprender a amar e a ser amado. É uma das bênçãos que tenho, pois em tempos anteriores, questionava-me o porquê de não ser amada, e sempre o fui, por pessoas de família e pela minha cadela (eles amam também!). Eu só não conseguia ver esse sentimento tão claramente, como o vejo agora.

2. Experiência e Maturidade: Das coisas mais importantes de sempre e que requerem prática e muitos erros. Aqueles erros de bater com a cabeça na parede, milhares de vezes. Contudo, são esses que nos fazem crescer, que dispertam-nos para o que realmente é a vida. Não é de todo um conto de fadas, como pintavam nos livros e filmes. É um mundo totalmente diferente e desconhecido para alguém inocente. Sinto que todas as experiências passadas fizeram de mim o que sou hoje. E toda a caminhada é importante, mesmo que tenha tido choro e sofrimento.

3. Estar em paz com o corpo: Algo que fez-me entender perfeitamente que o problema era apenas meu e não das pessoas que olhavam-me na rua, nem tampouco de comentários, foi estar em paz com o meu corpo e aceitá-lo.

4. A vida e as suas voltas: Hoje estamos no topo, amanhã estamos na lama. Pois é, de um dia para o outro. Não devemos cuspir para o céu, pois cai-nos na testa. O cuidado com as palavras e com o que desejamos para as outras pessoas deve ser essencial.

5. Gratidão: Algo que tenho vindo a aumentar cada vez mais e sinto que sou uma pessoa melhor, de dia para dia. Não há nada melhor do que ser grato pelo que temos, pela vida, por mais uma oportunidade, por termos comida, teto, cama, telemóveis, e todos os bens materiais e pessoas. Saber agradecer a quem faz-nos bem, ou algum carinho, emprestou-nos algo ou até fez-nos uma surpresa, é necessário e educado da nossa parte. E também agradecer pela magnífica natureza que nos rodeia e saber apreciar todas as suas perfeições.


Estou muitíssimo entusiasmada com o meu futuro projeto. Eu queria imenso colocá-lo em prática em 2018, mas receio que não será possível. É algo que exige imensa atenção, inspiração e também tempo (algo muito escasso, ultimamente). Não quero fazer nada “em cima do joelho” por isso, se não for este ano será no próximo. O que interessa é a qualidade.

Já pensei em dar uns spoilers a algumas pessoas, e tenciono em breve trazer um, porém até lá, há que esperar ansiosamente (risos).

Nem imaginam o meu entusiasmo e o quanto controlo-me para não levantar suspeitas do que possa ser (risos). E tenho a certeza que vocês estão tão ou mais entusiasmados e curiosos que eu.

O que têm a agradecer? Têm algo pelo qual estão entusiasmados? 

Share Button
  1. Eu quero um spoiler!! Ahaha 😛
    Quando somos mais novos se calhar não ligamos muito ao “ser grato”, vejo isso com algumas crianças, infelizmente. Hoje sinto-me uma pessoa ainda mais grata e feliz comigo mesma por isso. Os animais sem dúvida que nos amam, não tenhas dúvidas!
    Gosto sempre deste teu desafio. Ainda bem que estás bem, é o que importa! <3

    1. Vais tê-lo em breve, minha querida.
      Exato. Infelizmente, noto que as crianças atualmente quase mandam nos pais e não têm quase gratidão nenhuma por aquilo que recebem, ou por simplesmente terem comida na mesma e casa para viver. Awwn muito obrigada minha querida 💙 Estou bem, mas pretendo ficar melhor. Beijinhos

  2. Quando conseguimos compreender que estes 5 pontos são extremamente importantes, a nossa aprendizagem torna-se muito mais rica. Porque nos focamos, porque nos aceitamos e porque passamos a valorizar aquilo que vale a pena. Se é um percurso fácil? De todo. Mas conquistar cada um destes ensinamentos não tem preço

    Por vezes, é preferível adiar mais um pouco, mas sentirmos que as coisas estão exatamente como queremos, do que apressar e depois não nos sentirmos realizados.
    E, claro, estou extremamente curiosa 😀

    Beijinho grande, minha querida*

    1. Exato minha querida. O caminho até eles não é fácil, mas conseguiremos com muitos ensinamentos.

      Exatamente. Irá demorar um pouco mais, mas ficará como quero. Beijinhos minha querida 💙

  3. r: Custa sempre quando essas mudanças acontecem, porque, no fundo, sentimos que não foi por aquela pessoa que nos apaixonamos. E dói ainda mais, porque os sentimentos não terminam quando queremos. No entanto, por mais complicado que seja, não podemos insistir em algo que já não é saudável, até porque isso só vai desgastar as pessoas, causar mais feridas e, pior, pode levar a que se perca completamente o respeito pelo outro.
    Espero que se resolva tudo pelo melhor, minha querida. Força <3

    O obrigado acaba por ser pouco para agradecer a tua mensagem. Fico mesmo de coração cheio *.*

    Um grande beijinho

    1. Infelizmente está longe de terminar. Só acho que tudo isto está a desgastar-me. Não sei se conseguirei aguentar muito mais este impasse de vai ou não vai. Custa muito. Muito obrigada pelas tuas palavras sábias. Beijinhos 💙

  4. Adoro as mudanças por aqui! Está tudo tão amoroso, minha querida *.*

    1. Muito obrigada 💙💙 beijinhos

  5. Vais ver que encontras 🙂

    Sou muito, muito grato por tudo aquilo que tenho e que consigo. É o mais importante 🙂 E devemos valorizar tanto isso…

    1. É mesmo. Temos de valorizar mais as coisas simples. Beijinhos 😘

Deixe uma resposta