As nossas mini-férias no Nordeste

No verão passado tentamos a todo custo desfrutar de umas mini-férias, porém com toda a indecisão se iríamos ou não, quando finalmente pesquisamos os lugares onde poderíamos ficar já não haviam quartos disponíveis. Ficamos um tanto frustrados mas aceitamos que foi tudo em “cima do joelho” e que iríamos conseguir tirar alguns dias para descansar, no próximo ano.

Posto isto, ficamos este ano de desfrutar algumas mini-férias. As dificuldades foram muitas, visto que quando o companheiro esteve de férias, eu estava com horários das 9-18h todos os dias. Até podíamos ir num fim de semana, mas sabíamos que não estaríamos a desfrutar ao máximo. Entretanto, o homem fez-me uma surpresa (este ano está a esmerar-se) e marcou uma reserva de 2 noites no hotel The Lince Nordeste. Desta vez, não conseguiu aguentar e terminou por me confessar, também porque eu precisava fazer a mala.

Então, no dia 22 após a hora de almoço, partimos com destino a Nordeste. Algo que costumo dizer é que antes de sequer conhecer outros lugares devo conhecer ao máximo, a minha ilha (para quem não sabe, São Miguel). Correr a mesma de canto em canto, de uma ponta à outra. E é difícil. Acreditem. Há tanto para ver e agradecer, que terminamos sempre por ficar mais tempo nos lugares devido à maravilha dos mesmos.

Pelas 15:00 demos check-in no hotel e ao entrar, fiquei abismada. A simpatia da menina da receção foi excepcional: já se encontrava à nossa espera e quando chegamos perguntou ao Tiago se era ele mesmo, ao qual ficamos imensamente surpreendidos. Explicou-nos tudo devidamente, entregou-nos o recibo (pois a reserva foi através do Booking) e a chave. Disse-nos o horário do pequeno almoço e seguimos para o quarto 205.

Não estava de todo à espera que o quarto fosse enorme e lindo. Com uma varanda ampla e uma vista magnífica ficamos maravilhados. A primeira coisa que os homens fazem? Saltar para a cama (risos).

Adorei cada detalhe no quarto, desde as mobílias restauradas e pintadas de branco, aos quadros, ao cadeirão e espelho.

Deixem-me referir que este magnífico lugar é um hotel de 4 estrelas, aberto a 30 de junho de 2017, portanto nem completou um ano. O serviço é excepcional! Quando foi feita a reserva ficou incluído o pequeno almoço e foi das melhores opções. Tudo fresco e saboroso.

No primeiro dia, passeamos um pouco pela cidade, de modo a encontrar um sítio bom para jantarmos. Acabamos por lanchar no Forno – sítio já frequentado antes – e deixem-me que vos diga, que o capuccino de lá é o melhor! Voltamos ao hotel depois de algumas fotos e rumamos até ao Restaurante Tronqueira, muito conhecido pela qualidade-preço.

No dia seguinte, visitamos novamente a Ponta da Madrugada e tiramos umas quantas fotos. No regresso ao quarto, supostamente para ficar apenas por uns minutos, adormeci (risos). Quando acordei fomos até à pequena ponte e encontramos uns recantos bonitos. Tive pena da igreja ter estado sempre fechada (não estranhem, pois eu gosto sempre de ver as igrejas por dentro). Jantámos novamente, no mesmo restaurante.

No último dia (24), tomámos o pequeno almoço, despedimos-nos do quarto e fizemos o check-out. Seguimos então para a Tronqueira para ver o Rally (infelizmente só gravamos pois tirar fotos aos carros na velocidade em que eles andam, é complicado). Depois de muito pó em cima e de algumas filmagens, voltamos para casa e para a (nova) rotina.

Acima de tudo, sinto que estávamos mesmo a precisar deste merecido descanso. As nossas próximas possíveis férias serão em agosto e soube bem desanuviar um pouco. Nordeste é uma cidade super sossegada, segura e com fácil acesso a vários tipos de estabelecimentos. As pessoas também são muito meigas e sempre dispostas a ajudar.

Recomendo imenso tanto uma passagem no Nordeste, como no The Lince. Não se irão arrepender. 

Share Button
  1. Alguma das fotos estão maravilhosas, parabéns. E já deu para ficar com saudades do bom tempo

    1. É mesmo! Felizmente esteve tão bom tempo enquanto lá estivemos. Pareciam dias de verão. Beijinhos 😘

  2. Gosto de ver as pessoas darem valor àquilo que lhes é próximo porque eu também sou assim. É engraçado que no meu trabalho presto muitas assistências para as Ilhas e relativamente à Ilha de São Miguel lembro-me perfeitamente de alguém estar perto do restaurante O Forno e agora tu falas nele e percebo que é giro ver os locais com outros olhos ^^, espero que tenhas tido um merecido descanso e espero que possas fazer mais publicações como esta num futuro próximo! Beijinhos*

    1. O Forno é mesmo um snack bar mesmo aconchegante. Gostei imenso de lá ter ido. Beijos 💙

  3. É tão bom “perdermo-nos” em Portugal não é?

    Um beijinho,
    piquimads

    goasfar-asyoucan.blogspot.pt

    1. É mesmo! vivo numa ilha mas ainda não tive a oportunidade de desvendar todos os cantinhos da mesma. Beijinhos 💙

  4. Que boa “surpresa” que o Tiago lhe fez! Adorava ir aos Açores. Pelas fotografias que vejo é muito bonito. Pena os bilhetes de avião serem tão caros…

    1. É mesmo a melhor ilha. Sim, as viagens são um pouco caras e nas épocas altas pior ainda. Por esta época (de fevereiro a abril) costuma estar mais barato. Beijinhos 😘

  5. tão bom 🙂 ficoo contente que tenhas aproveitado tão bem as mini férias! teres adormecido pronto….estavas cansada eheh

    1. Estava mesmo cansada (risos). Acontece. Obrigada minha querida! 💙 Beijinhos

  6. Adorei tanto o sítio como o quarto! Destino a ponderar!

    1. Tens de ponderar mesmo! É magnífico! Para relaxar e descansar: nada melhor! Beijinhos 😘

  7. Estes locais que muita gente desconhece , por vezes podem ser uma surpresa enorme . Não conheço , mas parece ser bastante giro !

    1. É em São Miguel, daí talvez desconheceres, mas se cá vieres algum dia já sabes um bom sítio para ficar alojado. Beijinhos 😊

  8. Sofro do mesmo que tu. Deixo para a última e depois fica mais complicado arranjar estadia.
    Mas gosto sempre de ler estes posts pq quem sabe não preciso para futuros passeios😘❤️

    1. Nunca se sabe querida. Irias adorar São Miguel. Beijinhos 😘

  9. Sair da rotina e desfrutar da beleza de lugares como esse é meio caminho andado para renovar energias. E sabe pela vida *.*
    Também gosto de ver as igrejas por dentro e partilho o teu ponto de vista sobre o facto de conhecer primeiro o que está à nossa volta, antes de nos aventurarmos noutras descobertas.
    Adorei acompanhar estas mini férias

    r: Na Wook encontras facilmente. Na altura, só mandei vir um dos volumes por lá, mas tens os três disponível (salvo erro).
    Há aspetos semelhantes, mas a história em si acaba por ser muito distinta.
    Muito obrigada, minha querida <3

    1. Soube mesmo, mas já queria de novo esse “retiro”. Há tanta coisa por desvendar aqui na ilha e não quero perder nenhum cantinho.

      Pois já lá fui ver e até são acessíveis. São quase pelo mesmo preço da trilogia Cinquenta Sombras. Beijinhos querida! 💙

  10. So beautiful ♡
    Um dia destes hei de ir lá passear 🙂

    Beijinhos,
    http://acharofioameada.blogs.sapo.pt/

    1. Deverias mesmo! Beijinhos 😘😘

  11. É possível, sem grande planeamento, ter umas mini-férias maravilhosas, o que tem também a ver com a atitude, a de saber apreciar os momentos de descanso e desfrutar da companhia e da beleza à nossa volta. 🙂 Gostei das fotos. Beijinhos

    1. É mesmo! Saber desfrutar faz toda a diferença. Beijinhos 😘😘

  12. Triptofano says: Responder

    Comer em São Miguel? Uma das melhores coisas do mundo sem dúvida alguma!
    Já lá estive por duas vezes e apetece-me sempre voltar 🙂

    1. Que bom! A comida cá é mesmo boa. Beijinhos 💙

  13. Que linda surpresa do Tiago! Realmente desta vez esmerou-se! Faz bem sair da rotina e ter nem que seja umas mini-férias a dois 🙂
    Parece mesmo ser tudo tão giro! Quando puder sem dúvida que vou aos Açores!
    Beijinho

    1. Fez-nos muito bem, tanto fisicamente como mentalmente e como na relação em si. Não podia ter ficado mais contente com a surpresa! Ele de facto, esmerou-se mesmo! 💙 Espero que consigas! Quando cá vieres, terei todo o gosto em conhecer-te. Beijinhos querida 😘😘

  14. Quero tanto visitar São Miguel! Espero poder fazê-lo em breve! Adorei as fotos 🙂

    1. Espero que consigas querida! É uma ilha lindíssima! Beijinhos 😘

  15. Tanto o local como o hotel parecem incríveis, gostaríamos de visitar!

    http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt/

    1. E são mesmo querida. Iriam adorar! Beijinhos 😘

  16. r: Se tiveres oportunidade de ver, aconselho 🙂
    Muito obrigada, minha querida!

    Igualmente, beijinho grande*

    1. Vou tentar mesmo! Beijinhos 😘

  17. Virgínia says: Responder

    Parece ter sido maravilhoso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    1. E foi querida. Beijos 😘

  18. Acredito 🙁 Para tal terias de vir ao Continente … o que acredito que não seja muito fácil!
    Siiim 😀 Eu sou muito fã de cores no inverno. Acho que dá logo outro ar 😀

    Ai que saudades da Zona Nordeste! Tão bom que ele ainda te surpreenda 😀 Espero que tenham aproveitado ao máximo!

    1. Não é, de facto. Aproveitamos todos os segundos mas soube-me a pouco. Já queria repetir a experiência. 😂 Beijinhos 😘

  19. Adorava visitar os Açores um dia! E não são nada mal servidos!
    Beijinhos

    1. Não somos não. Obrigada 😍

  20. Espero um dia vir a conhecer a tua ilha lindíssima! Foram umas ótimas mini férias parece-me. 😀 Sabe sempre bem!
    Beijinhos

    1. Foram ótimas mesmo! Já repetia. 😂 Obrigada linda! Beijinhos 😘

  21. r: É uma sensação tão boa *.*
    Obrigada e igualmente, minha querida!

    Beijinho grande

    1. É mesmo!! Beijinhos querida! 💙

  22. Ainda bem que ele presenteou-te com essa pequena viagem, é sempre muito importante manter planos assim, apenas para os dois! Lamento imenso que as tentativas anteriores tenham ocorrido assim, olha que bem te compreendo! Como é o teu horário em termos de dias úteis e folgas? Espero que para a próxima consigam planear bem, haha. Realmente, era impossível fazer uma surpresa em véspera por causa da mal mas, mesmo assim, deve ser surpreendente descobrir esse plano, haha 😉 Esse hotel é lindo demais, se fosse eu a chegar aí usava essa mesa abaixo da televisão para espalhar as minhas coisas, hahahahaha. Adorei o ambiente do hotel e essas estrelas devem significar alguma coisa, haha. Fiquei com vontade de visitar o restaurante… aliás, tudo! Hahaha eu ri tanto quando referiste que adormeceste, porque isso já me aconteceu inúmeras vezes com o meu namorado, haha. Apesar de eu não ser propriamente católica, digamos, eu adoro visitar igrejas porque os interiores são sempre tão estonteantes e inspiradores, não é? Foi uma pena não teres conseguido visitar… Rally é sempre aquela coisa que costumo passar longe, haha. E olha que aqui na minha zona, é uma coisa a sério (rally da Falperra, já ouviram falar?). Adorei a aura do Nordeste, adorava visitar <3 Que bom que vocês conseguiram aproveitar, que em agosto tenham uma semana inteira de experiências em hóteis e spa, haha =)

    P.S.: Adorei as fotos.

    1. As minhas folgas são ao fim de semana, porém poderá ser necessário ir trabalhar por ventura, em alguns sábados. Estou a trabalhar numa fábrica que produz 24/24 horas e são muitos os problemas que acontecem durante o funcionamento. É bem complicado. O departamento de informática ainda por cima, é pequeno e só 2 pessoas (eu e o meu chefe) sabemos resolver os problemas. Quanto ao horário, entro às 9 e saio às 18. Trabalho 8 horas por dia, na teoria, porque na prática são 8 horas e meia. As igrejas por dentro são mesmo espantosas! As construções dão para suspirar até. Adormeci e ele terminou por ver o programa que quis na TV, até eu acordar do sono de beleza (risos). O restaurante foi incrível! Comemos super bem a um preço acessível. Aqui nos Açores é das piores provas pois muitos carros acabam por desistir devido aos estragos feitos. As ruas por onde passam não são de todo fáceis. 😬 Mas sim, já ouvi falar! Era ótimo que em agosto assim fosse! Infelizmente não iremos para o mesmo hotel devido ao alto preço (é época alta), mas havemos de fazer alguma mini-viagem. Obrigada pelo carinho minha linda! 💙 Beijinhos

  23. Então experimenta 😀 Vais dar-te super bem, tenho a certeza! 😀

    1. Tenho de experimentar mesmo! 😍

Deixe uma resposta