5 sinais de que a relação já terminou

Não sou a expert em relacionamentos, mas após 3 anos num tirei várias conclusões de toda esta jornada e por isso mesmo, decidi compartilhar convosco 5 sinais que há muito tinha reparado, mas não dei a importância que deveria.

Acima de tudo, não se culpem quando um quiser abandonar o outro. Pensem que tudo acontece por um motivo. É claro que devem ter tido momentos bem passados ao lado daquela pessoa e não é devido ao término que devem esquecer essa parte. Agradeçam acima de tudo, pela experiência e por cada sorriso que deram por conta daquele/a namorado/a. Caminharam juntos, mas chegou a hora de cada um seguir o seu próprio rumo.

Eu sei, a dor é enorme e custará a passar, mas há exercícios que ao fazeres, eles irão ajudar-te a estares em paz tanto mentalmente como fisicamente. A dor será passageira. Prometo-te isso. Eu também pensava que a dor iria durar para sempre e que o buraco que surgiu no meu peito, não iria fechar nem tão cedo, mas a verdade é que estando ocupada no trabalho e com os 2 blogs que estou a gerir (este e o Dezoito) fiquei mais focada apenas nisto e o tempo que tenho é apenas para as tarefas normais em casa e organizar o dia seguinte. [Sim, tem sido assim os meus dias. Sempre a correr, com 1000 tarefas por fazer e uma data de e-mails para responder, fora o outro projeto para desenvolver.]

Contudo, se estás ainda num relacionamento, porém com um pressentimento de “isto está quase no fim” tira as tuas dúvidas neste post. E se já terminaste, relembra se era isto que pensavas/sentias antes desse fim.


1. A ideia de separação foi mencionada ou está sempre na tua cabeça

Houve um dia em que perguntei-me se conseguiria ser amiga de um namorado. A minha relação estava a ficar tóxica e pensando que se terminássemos iríamos conseguir pelo menos, ser amigos. Na altura, eu achava que sim. Cheguei a expor esse meu pensamento ao ex e respondeu-me que não haveria problema algum. Quando esta conversa terminou eu soube que ele estava com os mesmos pensamentos, pois não estava nem um pouco incomodado com o fim de relação. Contudo, deixei-me levar e continuei. [Estão a ver como os sinais estão todos lá e somos as/os únicas/os que não os vemos?]

Se continuas a perguntar-te “devemos terminar?” ou “será que solteira não estaria melhor?”, então isto pode ser um indício de que o teu relacionamento já terminou. O amor e a admiração não se perdem do dia para a noite. São vários os motivos que vamos tendo ao longo da relação, de modo a que os mesmos se percam. Há que ter isso em mente.

2. Não se apoiam mutuamente

Eu sempre tive imensos sonhos e um deles é o projeto que ando a querer desenvolver (embora, o meu tempo tenha reduzido ainda mais, devido ao outro blog) e não ter o apoio dele nisto era-me desgastante, pois sentia que não iria chegar a lado nenhum. Quando temos alguém ao nosso lado que fazem-nos recuar em vez de prosseguir, que roubam-nos/destroem-nos os sonhos, então esse não é a pessoa certa para ti. A verdade é esta, mas eu nunca percebi isso, até que surgiu o fim da relação.

Contudo, se antes os/as vossos/as companheiros/as vos apoiavam e agora já não, então o que acham? Irá continuar? Irá dar certo? Quantas vezes brigaram devido a isso e nada mudou? Reflitam sobre isso.

3. Falta de confiança e pouca vontade de estarem juntos

Ao longo dos meses é claro que fui reparando num certo afastamento, na falta de paciência que tinha comigo e com todas as desculpas possíveis e imaginárias do mundo para que não estivéssemos juntos. Tudo isto começa a desenvolver-se numa bola de neve, de dia para dia. E depois, ao não quererem ver-nos começamos a pensar “será que está com outro/a?“. E sim, admitam que já pensaram o mesmo, principalmente se os/as vossos/as companheiros já vos mentiram uma vez! Aí a falta de confiança começa e a partir daí ela só irá aumentar a cada “não“. E, como sabem, a base de uma relação é a confiança e se não há isto, então já deveriam estar separados.

4. Vida sexual

Sim, tinha de falar nisto, porque tem mesmo de ser. Isto é algo normal e somos crescidinhos o suficiente (e não se preocupem com os menores que poderão ler isto, pois garanto-vos que sabem mais do que nós 😜) para tocarmos nestes assuntos.

A “vontade” já não é a mesma. Já não têm paciência e nem o/a podem ver à frente. Principalmente, se forem daqueles que só vos querem para isso (isso não é relação nenhuma!) e infelizmente, sei isso melhor que ninguém. Quando começam a sentir desdém de alguém, esqueçam! Não irá ter um final feliz.

5. Discussões constantes e ameaças

E o último ponto não poderia ser diferente. As discussões constantes desgastam imenso uma relação e quanto mais discutem mais afastados ficam. E quando há ameaças à mistura então, ainda pior. Isto são realmente 2 coisas que demonstram o quão tóxica a vossa relação está. É algo que devem ter algum cuidado e abrir os olhos.

Identificaram-se em alguns pontos?

Share Button
  1. Concordo totalmente com tudo o que disseste!

    1. Obrigada! Beijinhos 😘

  2. As relações passam por várias fases. E, naturalmente, nem todas são positivas. Por isso, é preciso conversar, expor sentimentos/pensamentos e ver o que está a falhar para se poder mudar. Mas para que isso seja possível, as pessoas têm que estar em sintonia, têm que sentir que o amor que as une é o mesmo, simplesmente a relação caiu numa certa rotina que não é a melhor para o casal. Agora, o problema acontece quando a ligação já se começa a tornar tóxica e quando se percebe que os dois já não partilham os mesmos objetivos.
    É como tu referes, os sinais estão todos lá, mas nem sempre é fácil detetá-los. Ou porque, efetivamente, não os queremos ver ou porque ainda há algo em nós que nos acalenta a esperança. Quando falha a confiança, o apoio e o respeito, por muito que se goste, não faz sentido continuar.

    Foram muito bem lembrados estes pontos!

    r: Confesso que vou descobrir isso ao mesmo tempo que vocês, porque já não leio aquela história há anos 😮
    Para a semana há mais. Muito obrigada por esse feedback tão positivo *-*

    Beijinho grande, minha querida <3

    1. Exatamente. Às vezes somos apenas nós que não queremos ver o que está bem na nossa frente. Há fins que vêm por bem, isso descobri recentemente.

      Oh a sério? (risos) Já estou ansiosa por ler mais e mais. Beijinhos 😘

  3. Oooohn, obrigado, meu bem 😀 é exatamente isso! Acho que se não arriscarmos e se não sairmos da nossa zona de conforto, nunca vamos conseguir perceber verdadeiramente os sinais que a vida nos vai dando 🙂

    Acho fundamental termos este género de perceções e, sem dúvida alguma, que este post vai ser útil a muita gente. Creio que a falta de confiança e a falta de apoio serão dois dos maiores problemas… já para não falar nas ameaças, que é algo extremista!

    NEW TIPS POST | MOISTURIZER SÉRUNS LIKE MAKEUP PRIMERS? SAY WHAT? :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    1. É mesmo. Não podia concordar mais.

      É mesmo. Acho que quando chegamos ao ponto de ameaçar é porque o relacionamento já está mesmo tóxico demais. Espero mesmo que seja útil. Beijinhos 😘

  4. Infelizmente já passei por essas etapas todas, mas acho que todos nós já passámos por desgostos amorosos na vida.
    Gostei bastante do teu artigo, acho que por vezes é bom recordar maus momentos para reflectir e evitar manchar o nosso presente 🙂
    Beijinhos e um bom dia para ti!

    1. Tentar fazer diferente daqui em diante é bem melhor. Todos nós passamos por isso, uns pior do que os outros, mas é a vida. Beijinhos querida! Muito obrigada pelo carinho. 😘

  5. Isto é tão verdade !
    Só não me identifico no último ponto , mas todos os outros são sentimentos tão comuns e neste tipo de situação …

    Muito bom trabalho Carolina !

    Cumprimentos , My Gentleman Side

    1. Há relações que chegam até ao último ponto, há outras que não. Muito obrigada! 😘

  6. Concordo plenamente. E quando é assim, gostar também é deixar ir.

    Beijinhos

    http://www.keke.pt

    1. O melhor mesmo é deixar ir quem não quer ficar por si. Não era para ser. Beijinhos minha querida 😘

  7. Concordo com tudo e é pena quando as pessoas não se dão conta disso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    1. É mesmo, infelizmente. Beijinhos 😘

  8. Cassy Frost says: Responder

    Não, o amor não dura para sempre.

    Não, o erro não é nosso ou do outro, por vezes.

    Não, o amor não é sempre da mesma forma.

    A relação chega ao fim, é verdade… Infelizmente as pessoas exigem demasiado de si mesmas, tentando manter algo destrutivo.

    Ótimo post, como sempre. Abraços 😊

    1. Exatamente. Como sempre tens sempre as palavras certas. Beijinhos 😘

      1. Cassy Frost says: Responder

        Não sou eu que o digo – é a Psicologia das relações😄. Abraços 💚

        1. Acredito (risos). Beijinhos 💙

  9. Concordo com tudo, quando gostamos de alguém às vezes ficamos cegos!
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    1. É mesmo! Beijinhos 😘

  10. Podes não aderir à tendência e podes nem usar primer, meu bem, mas pelo amor de Deeeeeus 😮 não faças isso! Passa sempre hidratante, a tua pele agradece hoje e agradecerá no futuro!!

    NEW #DRESSTOIMPRESS POST | CLEAN LINES ARE THE NEW BLACK :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    1. Irei tentar querido Miguel. Prometo! Beijinhos 😘😘

  11. Obrigado, querida 😀
    Sendo festival, e tendo em conta que o conceito, à partido, é estar-se mais à vontade para dançar, apostaria num vestido floral, leve e fluído 😀 Vais arrasar 😀

    NEW BRANDING POST | GAMILA SECRET: THE BRAND THAT YOU WILL LOVE TO MEET! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    1. Acho que vou apostar nisso mesmo. Agora encontrar o vestido é que vai ser tarefa difícil. Espero arrasar ahah. Beijinhos e obrigada pelas dicas! 😘

  12. Por vezes temos de deixar o nosso grande amor só assim um dia nos dará valor.
    Concordo plenamente com o texto 🙂
    beijinho

    1. Às vezes nem é um grande amor. Beijinhos 😘

  13. r: Também quero muito comprar os livros dele. Todas as frases que encontro da sua autoria deixam-me encantada *-*
    A sério? Fico tão feliz por ler isso, minha querida, que bom!

    Beijinho grande <3

    1. São mesmo frases encantadoras! Sim, a sério! Beijinhos 💙

  14. Não poderia discordar, todos esses tópicos aconteceram comigo. Infelizmente, quando ainda queremos salvar nossa relação, nos fingimos de cegos e vamos empurrando com a barriga, mas chega um momento que não aguentamos mais. Ninguém merece um relacionamento meia boca, o melhor para ambos os lados é deixar ir mesmo. Bom é quando isso acontece amigavelmente e não quando o outro acha que é seu dono ou algo do tipo, como foi meu caso. Ah, e depois do meu término também comecei a focar no meu blog e em outras atividades que amo e tinha deixado de fazer. Foi a melhor escolha que fiz, me sinto muito mais feliz agora, graças a Deus que me abriu os olhos. Post excelente e blog mais fofo impossível 😍

    Beijos!

    1. Aconteceu comigo também, infelizmente. Mas melhor mesmo foi abrir os olhos e ver o que estava deixando para trás. Todos os meus projetos estão ganhando vida finalmente e não podia estar mais feliz. Muito obrigada pelo carinho! Beijinhos 😘😘

Deixe uma resposta