Como ser mais feliz em 2018

Olá meus queridos! Há tanta coisa que nos faz feliz e que nem notamos por vezes. E há coisas tão simples que nos deixam igualmente felizes. O post de hoje é sobre alguns passos que se fizeres irás ser ainda mais feliz este ano.

SÊ TU PRÓPRIA/O

Não mudes a tua personalidade por causa de alguém ou de algo. Sê tu próprio em cada decisão que tomas e naquilo que fazes. Melhora todos os dias a tua personalidade para que sejas a tua melhor “versão“.

AMA-TE 

É difícil mas podes tornar-lo num passo muito simples e descomplicado. Todos os dias, faz algo com que te sintas bem, com que realmente te faça feliz e que faça com que te ames. Olha-te no espelho e tenta amar algo em ti. Pode não ser somente algo físico, e sim psicológico e todos os dias faz esse jogo. Verás que no fim, as coisas que não gostavas nem te fazem tanta confusão e conseguirás amar-te.

DIZ SEMPRE O QUE PENSAS

Mesmo que saibas que irá magoar certa pessoa, diz e livra-te desse nó na garganta. Não devemos acumular aquilo que gostaríamos de ter dito dentro de nós. Há que colocar cá para fora e dizer a verdade sobre aquilo que pensamos. Sê verdadeira acima de tudo.

CUIDA DO TEU CORPO 

Costumo dizer que se eu não cuidar mais ninguém o irá! Esfolia e hidrata a tua pele, toma um banho relaxante, experimenta umas máscaras faciais novas e muda o teu visual. Acima de tudo, cuida sempre dele!

DESLIGA-TE DE APARELHOS TECNOLÓGICOS

Algo que só consigo fazer quando estou com o Tiago e é se não precisamos ou tiramos fotos. De resto, quase sempre estou apegada ao telemóvel. Se costumam estar sempre no telemóvel ou no computador, tentem desligar-se deles por umas horas, todos os dias. Desafio-vos a isso. 😀

EXERCITA-TE

É difícil ter uma rotina de treino principalmente com escola/universidade ou trabalho porém nas tuas folgas, ou fins de semana, tira uma hora em que ficas sempre a ver séries ou a estar no telemóvel, para ires ao ginásio ou simplesmente ires dar uma corrida. Pode ser até ir dar um passeio com o cão. Fazer exercício não só faz bem ao corpo como também à mente.

ESTUDA OU LÊ

Para quem ainda é estudante, fará ambos, para quem já trabalha também pode fazer ambos ou somente ler um livro. O mais importante é fazer um dos dois. Adoro principalmente aqueles livros que nos fazem ter curiosidade de algo e que nos leve a pesquisar mais sobre determinado assunto. Afinal, aprendemos sempre algo de novo e útil em livros ou artigos. Podes também preferir ler o teu blog favorito. 😉

COME DE FORMA MAIS SAUDÁVEL

Um dos meus objetivos para este novo ano é fazer uma reeducação alimentar mas tudo com a sua devida calma. Acho que o que nos faz desistir tão facilmente das dietas e reeducações é cortarmos tudo de uma vez só. Há que ir cortando aos poucos. Substituir algo que costumamos comer numa refeição por outra coisa mais saudável. Depois substituir o refrigerante por água. Incluir sopa na nossa alimentação diária. E por assim vai. De semana para semana, adiciona-se e muda-se algo. Há que tentar comer de forma mais saudável pois o que não falta é fast food (não que eu também não goste de comer, pois adoro) e as doenças cada vez mais são maiores. Há que preservar a nossa saúde e o nosso corpo.

BEBE MAIS ÁGUA 

Comecem com duas garrafas de água das pequeninas por dia e aumentem de semana para semana. Podem até calcular a quantidade que devem beber de acordo com o vosso peso. Basta fazerem: o vosso peso x 35. No meu caso tenho de beber por dia 3 litros e meio. Depende do vosso peso. Contudo, comecem com calma. Não é fácil incluir a água na alimentação ou até no dia a dia, de um dia para o outro.

AFASTA-TE DE PESSOAS TÓXICAS

As pessoas tóxicas são aquelas que só estão bem falando mal da vida dos outros e cochichando acerca das outras pessoas. Elas também são aquelas que na frente são tuas amigas e por trás são tuas inimigas. Elas darão sempre uma opinião negativa sobre algo que lhes peças, como por exemplo se estás bonita. Essas pessoas consomem a nossa energia e a nossa positividade, nos tornando mais pessimistas. Afastar-nos delas é o primeiro passo a dar para sermos mais felizes.

NÃO OLHES PARA TRÁS 

O que está feito, feito está. Não há que voltar atrás ou tentar fazer de outra forma. Fizeste, está feito! Não penses mais sobre isso e segue em frente.

SORRI OU RI

Sorri  de tudo o que aches engraçado ou então sorri simplesmente porque te apetece. Ri alto, com vontade. Os melhores momentos são quando rimos, quando sorrimos e estamos contentes por simplesmente termos a barriga a doer de tanto rirmos.

DESCANSA

Há momentos em precisamos mesmo de descansar e o nosso corpo várias vezes dá-nos alguns sinais quando estamos mesmo a precisar de parar e descansar. Há que respeitar isso sempre nem que por uns 2 minutos.

HÁ QUE DIZER NÃO 

Há quem sempre queira tudo o que temos, saber mais, ou até ter algo connosco. Há que saber dizer não, nalgumas situações. Não podes aceitar sempre algo que não te faz verdadeiramente bem ou feliz. Diz não. Às vezes que forem necessárias e a pessoa deixará de te incomodar tantas vezes. Há quem só se lembre de ti porque estás sempre disposto a dizer sim e a fazer tudo por elas. 😉

DÁ-TE MAIS VALOR

Eu nunca dava valor ao que fazia ou ao que conseguia e quando comecei a namorar com o Tiago ele se irritava comigo por causa disso. Eu sempre me desculpava por não conseguir dar mais ou não conseguir fazer mais. Ele me respondia sempre “poxa, mais ainda? Já fizeste tanto!”. Há que dar valor às pequenas ações que fazemos por nós ou pelos outros. Se não te deres valor a ti mesma, quem dará?

SÊ GRATA/O

Gratidão e humildade andam praticamente de mãos dadas. Sê grata ao que tens, ao que consegues todos os dias, ao que superaste, ao que fizeste com esforço. Agradece por teres determinadas pessoas do teu lado, por teres saúde, trabalho, teto, comida, roupa. Agradece por cada dia! Simplesmente sê grata/o!

Se ao chegares ao fim deste post ficaste com a dúvida de “porque isto haveria de me fazer feliz?” respondo-te que há coisas que por mais simples que sejam deixam o nosso corpo, por si só, mais feliz. Experimentem. 😉

Share Button
  1. Estou totalmente de acordo, minha querida! Termos estas questões em atenção contribui bastante para a nossa felicidade, até porque aprendemos a dar valor ao que é realmente importante

    r: Foi um dos primeiros livros que li em 2017, por isso há detalhes que não tenho tão presentes. Mas do que me recordo, não aprofunda muito a temática das Torres Gémeas.
    É uma história que se lê bem 🙂

    Muito obrigada! Beijinhos*

    1. Exatamente!! ❤️☺️ Oh, mas na mesma acho que vou colocá-lo na Wishlist. 😍

  2. Oooohn 😀 Verdade!!!
    E porque não, minha querida? É tudo uma questão de treino 😀

    Não podia concordar mais. Amor próprio, levar uma vida regrada, preocuparmo-nos menos com os outros são pontos fulcrais para sermos felizes.

    1. O pior é a falta de tempo. Passo mesmo só corretor, lápis preto e rímel e já estou despachada. E como tenho dormido muito mal, não consigo levantar me mais cedo para poder então maquilhar-me.

      Exatamente! ❤️

  3. Sem dúvida ótimas dicas, difícil é conciliá-las quando se quer implementar na nossa vida 🙂

    R: Não é por acaso que conhecemos certas pessoas, muitas vezes elas mudam-nos para melhor. Parabéns pela tua reviravolta!
    Beijinhos

    1. Pois é! É difícil mas não é impossível!

      Exatamente! Ele mudou-me imenso! Obrigada! Beijinhos 😘

  4. Ana Abreu says: Responder

    Estou totalmente de acordo contigo, mas confesso que para mim é sempre um pouco difícil dizer o que penso porque tento sempre evitar situações de conflito, apesar de que isso acaba por me prejudicar!
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    1. Pois, temos também de medir as ocasiões. Há umas em que devemos falar o que nos vai na alma, e noutras estar calado pois é a melhor solução. Beijinhos ❤️

  5. SabrinaGSoares says: Responder

    Wow, essas realmente são ótimas dicas para se seguir, eu definitivamente vou tentar fazê-las! Estou fazendo algumas até sem saber hausha
    Que 2018 seja um ano maravilhoso para nós <3

    1. Boa! Este ano de 2018 começou bem mal, mas vamos ver se melhora ao longo dos meses. Beijinhos 💙

Deixe uma resposta