Desafio 1+3 | 13 Qualidades

Comecei a ver este desafio em alguns blogs que sigo, porém fui sempre deixando de lado. Contudo, tal como a querida Andreia disse, este é mesmo “a minha cara” e não poderia deixar de participar em algo que me diz tanto. Como tal, o Desafio 1+3 pertence à Carolina e consiste em escrever sobre temas que nos faça refletir sobre nós mesmos e o mundo que nos rodeia. Não há regras , nem dias/horas de publicar, podemos escrever apenas os que “gostamos” e de forma aleatória. Como primeiro artigo não podia ter escolhido outro tema senão este.

É-me bem mais fácil listar os defeitos do que as qualidades

Acho que somos muitos os que temos isso em comum. Não é de todo algo mau, porém deveríamos ter a capacidade de listar ambos de forma tão facilitada. E por ser-me difícil listar os 13 (nem imaginava sequer que os tinha 😂) é que decidi começar com este primeiro, visto que os próximos dois são fáceis.

1. Sou curiosa: Considero uma qualidade, porém também é um defeito, visto que quando a curiosidade é imensa, crio expectativas altíssimas e depois termino por desiludir-me e muito. Contudo, a parte boa é que ao ser curiosa, pesquiso mais e aprendo também. Nem tudo é mau. 😂

2. Sou pontual: Detesto chegar atrasada aos sítios. Quando estava na banda filarmónica era sempre a primeira que chegava. Não gosto de atrasar-me e é por isso mesmo que saio sempre mais cedo de casa, de modo a ter tempo caso haja trânsito – são coisas que não conseguimos controlar –, ou algum imprevisto pelo caminho.

3. Tenho uma imaginação muito fértil: Desde criança 😊. Já ouvi e li muitas vezes, aonde ia buscar tanto, porém basta-me ver uma foto, enquanto ando pelo Pinterest ou pelo Unsplash e já tenho inspiração suficiente para escrever. Porém, tem os seus dias. Há momentos em que escrevo várias coisas ao mesmo tempo e outros em que estou a tentar terminar um texto (por exemplo) e não me vem nada à mente. Acontece aos melhores.

4. Escrevo muito: Ui! Se fosse contar as palavras que escrevo por dia ficaria abismada. Escrever é a minha terapia, por isso, atualmente, quando estou enervada ou num dia menos bom, procuro inspirações e escrevo. Gostava de ter o hábito de escrever em papel, porém recorro sempre ao telemóvel ou computador, pois os tenho sempre à mão (o que não é de todo uma desculpa).

5. Exigente: Comigo e com os que me rodeiam. Podem perguntar aos colaboradores do Dezoito que eles dirão o que sofreram até então (risos). Não me contento com o “está feito, é o que interessa”, daí muitas vezes querer ser perfecionista em demasia – muitas vezes é impossível fazer tudo perfeito –, porém também gosto de desafios e de pôr-me à prova. Ao exigir mais, estou sempre a melhorar, o que é um ponto super positivo.

6. Divertida: E por vezes perversa, mas faz parte vá 😂. Calma, que tenho os meus limites também e só o sou com quem conheço já há algum tempo. Quando digo ou dizem “tem de ser rápido” já sei que não vai ser. Os minutos se tornam em horas e sempre terminamos por rir com coisas tolas. Atualmente, levo a vida a rir. Não há conversa nenhuma em que não ria. Se não a levarmos desse jeito, torna-se enfadonha, acreditem.

7. Sou protetora: Às vezes, até demais, confesso. Dos meus amigos, principalmente. Sou das pessoas que se o outro for magoado até parto a cara a alguém 😂. Até então, ainda não foi necessário, pois uma conversa chega.

8. Sei analisar alguém, logo de caras: Isto nunca falha. Posso muitas vezes ignorar o que vejo e está visível, porém termino por arrepender-me. Daí também não confiar totalmente. Costumo dizer que não confio em mim sequer, quanto mais nos outros. O ser humano é capaz de tudo em situações complicadas. Não devemos subestimar ninguém, principalmente quando estão chateados (acreditem que vai sobrar para vocês).

9. Frontal: Já magoei muitas pessoas ao sê-lo, porém só aguenta quem pode. Se algo me incomoda digo na cara da pessoa, não mando recados por ninguém.

10. Aprendo rápido: Se o assunto/tema interessa-me, é óbvio que poucas explicações e um pouco de prática basta-me. Também jogo muito com a tentativa-erro. Não há melhor forma de aprender senão esta.

11. Sonhadora: Não fosse eu pisciana 🙈, do signo que mais sonha acordado e vive num mundo totalmente à parte. Isto não é de todo mau, até porque ao sonhar muito, acredito que irei concretizar os mesmos. Somos feitos de sonhos.

12. Sei admitir os meus erros e peço desculpa: É algo que vamos aprendendo e aprimorando. Não era de dar o braço a torcer, porém cada vez mais sei analisar as situações e admitir se o erro foi meu e neste caso peço desculpa com a maior facilidade do mundo.

13. Sou boa ouvinte e sei aconselhar, sem tretas: Chamar alguém à razão? Chamem-me. 😂 Para dar abanões não há ninguém melhor. Ouço, aconselho, mesmo que não diga o que a pessoa espera ouvir. Sou assim: não vou mudar o meu conselho, para que ouças o que queres ouvir. Digo o que acho e pronto. Fiquem chateados ou não, sei que no fim ouvirei “tinhas razão“.

E chegamos (finalmente) ao fim. Já conheciam o desafio? Estão a participar?

Share Button
  1. Alexandre says: Responder

    Adorei! Ainda estou a rir com o ponto “5. Exigente”. Mas vá, faz parte. Sou de acordo que para haver defeitos há que haver qualidades. O bom e o mau. A própria faca de dois gumes. O yin e o yang.
    Este post é uma belo exercício a se fazer naqueles dias que já não sabemos quem somos. Dá nos uma ajuda para voltarmos a conhecermos e aceitar que somos assim. Claro que, existem coisas que podemos reverter mas a base é amarmo-nos assim. Pois, “se não conseguirmos amarmo-nos, como é que vamos amar outra pessoa?”.

    Beijinhos 💙💙💙

    1. É mesmo. Há sempre o bom e o mau em tudo, em geral. Dizes-me isso imensas vezes. Beijinhos e obrigada por teres vindo cá. 💛

  2. Fico tão contente por ver que decidiste aceitar o desafio! Continuo a dizer que é mesmo a tua cara 😀
    Adorei ler as tuas qualidades. E identifiquei-me com algumas

    Beijinho grande, minha querida*

    1. Muito obrigada querida 💛 beijinhos 😚

  3. Gostei da ideia do desafio, que venham mais 🙂

    She Walks Blog
    Infinite Universe – The Brand

    1. Muito obrigada querida! 💛 beijinhos 😚

  4. […] Desafio 1+3 | 13 Qualidades […]

Deixe uma resposta