Do que estás à espera?!

Do que estás à espera? Anda! Anda ver o mundo lá fora! O mundo que continuou sem querer saber se tu havias parado por causa de um estúpido rapaz. Anda, que já escurece e daqui a nada já não vês o por do sol!

Anda porque senão deixas de andar, deixas de querer viver, deixas de viver! Anda porque a vida não acabou, por mais que aches que sim.

Porque se ficares aí fechada vendo os outros serem felizes, através dessa triste janela, não te fará feliz, não te fará saíres daí. Levanta-te, limpa o rosto, veste algo que gostes e tira o pijama, tira a cara de velório e coloca um corretor nessas olheiras. Porque se tu não saíres daqui, ninguém daqui te tira. Anda por ti, porque se não andares mais ninguém anda. Chora hoje, não chores amanhã, não chores para sempre. Custa? É claro que custa! Mas tu és capaz! Tu és forte! Levanta-te desse chão frio e duro, que tendes em aquecer. Vê-te ao espelho. Há quanto tempo já não te vias? Vês? Vês o estado em que estás porque deixaste alguém mexer com o teu coração? Ainda te sentes nua? Não sintas. A vida é mais crua do que isso. Aprende hoje, ensina amanhã. Todos nós precisamos de luz, de fé, de aprendizagem.

Talvez um dia percebas que a vida continua, sendo tu feliz ou não. Porque o tempo não pára e a vida das outras pessoas também não. Por isso, não deixes a tua vida parar, o teu tempo acabar, o teu coração gelar. Agarra te ao que tens e luta! Luta mesmo sem forças, de cabeça erguida, dona de ti mesma, que vais conseguir!

Share Button
  1. Comente aqui a sua opinião acerca do texto. 💜

  2. Avatar Talita Paschoal says: Responder

    Pois há uma frase que diz o seguinte: “O maior inimigo que existe para ti é tu mesmo!”
    Ninguém pode mesmo nos tirar da própria desgraça do que nós mesmos, a única coisa que podem fazer por nós é darem um “sacode”, ou seja, nós tirar “os tampões dos olhos”, mas o primeiro passo para se reerguer só pode ser de nós mesmos !
    Eu me pergunto hoje e daqui a nada vou me perguntar novamente do que eu estou a espera e não vou ter essa resposta, mas espero que um dia possa ter a mesma!
    É um texto que causa reflexão do início ao fim, e o pi(melh)or quem se pode ter desse texto é a reflexão do que estamos a fazer cada um de nós com nós mesmos?! Do que esperamos para tomar uma atitude definitiva e certeira?! Precisamos de saber e com urgência.
    Muito obrigada pela reflexão do dia! 😉
    Beijinhos! 💙

    1. Exatamente! Há quem te ajude a reerguer mas ninguém te vai reerguer sozinho! Terás de ser tu sozinha! Na realidade, queria mesmo que refletissem. Porque não há mal que dure para sempre e ele só durará se não fizermos nada, se ficarmos à espera que ele passe. Ele não vai passar até nós querermos. Ainda bem que gostaste. Beijinhos! 💙

  3. Avatar SabrinaGSoares says: Responder

    Pois não foram noites e dias de pensamos escuros que me pararam de querer seguir em frente, e não vai ser comentários ruins que me farão para agora.
    Pois a vida é este momento que perdemos pensando no que poderia ter sido, quando deveríamos viver no agora e pensar no amanhã, porque talvez ele não chegue.
    Algumas vezes são palavras assim que nos acordam, então obrigada por elas ♥♥

    1. Awwn! 😍😍😍 Não precisa agradecer! 💗

Deixe uma resposta