Cronograma do Blog

Olá meus queridos! Como estão?

Em outro post falei que iria falar sobre o Cronograma do Blog em específico e aqui estou eu! Para quem não sabe, um cronograma serve para mostrar aos seus leitores em que dias eles poderão ver as suas categorias preferidas. Eu, pessoalmente, não gosto muito de cronogramas, pois estes nos fazem ter que agendar tudo direitinho. E se eu quiser postar uma categoria que não esteja naquele dia, as pessoas poderão me falar que não estavam à espera, sabem? [ E podem acabar por nos criticar imenso!]

Para vos explicar melhor, eu fiz um exemplo de um cronograma, aqui do meu blog (relembrando que eu não sigo cronograma e que este que eu fiz é somente um exemplo).

Eu separei as categorias cautelosamente, para que fizesse algum sentido e fiquei satisfeita com o resultado mesmo sabendo que não irei seguir o cronograma.

Segunda feira: Decidi por neste dia tudo relacionado com beleza e produtos.

Quarta feira: Peguei nas categorias que restavam e coloquei na quarta feira e para mim fez sentido que as mesmas estivessem juntas.

Sexta feira: Coloquei tudo o que me diz respeito, desde o diário aos textos.

Fins de Semana: Nos fins de semana (no meu caso, eu posso publicar um artigo extra em qualquer dia da semana, sem ser o fim de semana) ficam os artigos extras porque normalmente há bloggers que não publicam nestes dias. Os artigos extras podem ser de qualquer categoria.

Não quer dizer que como eu fiz é como se deve fazer. Só dei um exemplo. Quem aí é blogger? Tem um cronograma ou faz como eu (posto aleatoriamente)?

Share Button
  1. Talita Paschoal says: Responder

    Eu também não acho muito legal seguir um cronograma, às vezes, os mesmos mais atrapalham do que ajudam. 😕
    Enfim… Toda vez que vens falar sobre algo por cá já fazes bem feito e o artigo acaba por ficar muito bom. 👏😊
    Mas pelo menos com o cronograma tens umas ideias do que queres falar e acabar por “salpicar” as mesmas durante os dias em que decides postar algo.
    Parabéns pelo trabalho. 😊
    Beijinhos. 💜

    1. Exato! Depois tenho de seguir tudo à risca. Awwn obrigada!! 💗 Beijinhos

  2. Gostei do teu cronograma mas eu não tenho nenhum, sei que se fizer não vou seguir seguir direitinho 😛

    R: Eu compreendo-te! Apesar de me aceitar tal como sou eu tenho os meus momentos. Não sou perfeita! Ninguém é! A saúde está mesmo em primeiro lugar e eu estou a tentar emagrecer justamente por ela. Tu és linda! <3

    1. Eu não vou seguir o meu. Só dei um exemplo. Também se tivesse não iria segui-lo. Não gosto de seguir as coisas direitinho.

      Exato! Para mim a saúde conta mais! E graças a Deus tenho quem me apoie sempre, não importa o peso. Mas que me deixa revoltada várias vezes deixa. Só quando encontro uma roupa que me faça sentir bem é que me acho linda. De resto, quase nunca estou segura que o sou. Mesmo ouvindo todos os dias do meu noivo. Obrigada princesa! 💗 Beijinhos 😘

  3. Cassy Frost says: Responder

    Não gosto muito de cronogramas (nem horários). O bom da vida é ser imprevisível e repleta de novidades. As rotinas acabam por tornar a vida cansativa, porém organizada (😠).

    1. Por isso não irei seguir um. Também acho que devemos ser imprevisíveis. Dai eu sempre postar algo que vocês não sabem que eu vou postar. 😍

Deixe uma resposta