Amores de verão

Ali ficamos. Juntos, sozinhos. A melodia calma que ouvíamos era suficiente para que dançássemos sem receios. Eu sabia que quando amanhecesse íamos tomar caminhos diferentes e este verão seria apenas mais um verão cheio de memórias incríveis e inesquecíveis, tal como as minhas Vans brancas que estão manchadas pelo tempo.

Contudo, ele não era uma paixoneta de verão que quando eu voltasse para as aulas fosse esquecer em 3 segundos. Ele era muito mais que isso. Me fez ver e sentir a música. Me fez apreciar o mar de maneira nunca antes vista. Me deu a melhor comida, o melhor abraço, os melhores conselhos. É um amigo de verão que podia sê-lo em todas as estações. Que me fizesse querer tanto viver em todas as outras estações como eu quis estas férias.

E deixá-lo sem ter a certeza que vou encontrá-lo mais alguma vez, me rasga e corrói por dentro. Porque simplesmente não podemos ficar no verão para sempre? Seríamos nós dois juntos para sempre. Mas o para sempre não existe. E a felicidade parece bem mais longe do que antes. Teria de sermos nós a abdicar daquilo que queríamos para podermos ficar juntos? Ou seria melhor esquecer este amor e voltar à rotina de antes?

Como em todos os outros verões, eu deixei alguém que gostava ir embora, para longe do meu olhar, ou do meu sorriso. Deixei-o ir mas com a esperança que ele voltasse. Como eu queria que ele voltasse! Mas enquanto isso, estava preparada para aguarda-lo na minha caixinha de lembranças e na minha memória.

Share Button
  1. Avatar Mafalda Vaz says: Responder

    Amei amei ameeeei 💚💚💚💚 oh meu deus, parece a musician SUMMER LOVE dos 1d ❤️

    1. Awwn! Que bom! ❤️ Ainda bem que gostaste! Por acaso nunca ouvi. ❤️

  2. Avatar TheHappiness35 says: Responder

    Adorei este teu texto! (:
    No meu caso são os all star manchados pelo tempo e memórias! (:
    Beijinhos! 💚

    1. Que bom que gostaste! 😍😍 Pela rapariga do texto também, visto que ela preferiu seguir com a sua vida e deixar o amor de verão para trás. Beijinhos ❤️❤️

  3. Avatar Cassy Frost says: Responder

    Dizem que os amores de verão são bem imprevisíveis… Será que vale a pena dar um voto de confiança?

    Texto maravilhoso, já agora 😊

    1. Pois é. Por isso mesmo, a rapariga do texto seguiu o seu caminho. Ainda bem que gostaste <3

      1. Avatar Cassy Frost says: Responder

        Ufa…😥
        O que há para não gostar?

        1. Awwn 😍😍😍❤️

  4. Adorei o texto , as vezes os amores de verão são os mais sentidos os mais fortes , que pensas que voltas a tua vida normal e esse amor de verão fica no verão mas muitas vezes não e isso que acontece.
    adorei varios textos teus
    https://su-lifestyle.blogspot.pt/

    1. É mesmo. E há amores que só existem no verão, daí a beleza de tudo isto. Obrigada minha querida. Fico feliz por teres gostado. 💙 Beijinhos

Deixe uma resposta