5 Dicas de Organização para o seu blog

Olá pessoal! 🌸 Como está sendo o vosso verão? Agradável ou insuportável? O meu está sendo um meio termo. Hoje trago-vos 5 dicas para organizarem o vosso blog (para quem tem o mesmo ou pretende ter 😂, como é óbvio). Espero que gostem! 🙏🏻

1. Tenha uma agenda somente dedicada ao blog 

Algo que me facilitou imenso foi ter um caderno (não precisa ser agenda mesmo) somente para assuntos relacionados com o blog. Tenho varias ideias anotadas lá, os cronogramas mensais e uma parte onde escrevo o que realmente cumpri (agendei e publiquei) naquele determinado mês.

Tente ter um caderno,um planner ou uma agenda para anotar tudo relacionado com o seu blog e verá que tudo ficará bem mais organizado!

2. Procure inspiração

Eu procuro inspiração para novos artigos todos os dias. Tiro um tempinho e pesquiso imenso no Pinterest novas ideias, imagens e muito mais. Sem inspiração não há artigos portanto dedique algum do seu tempo a procurar ideias.
3. Faça o cronograma de cada mês

Faço isto desde que comecei o blog. Tenho em papel e no telemóvel. Costumo fazer quase tudo no telemóvel (pois é-me mais pratico deste jeito) por isso, sempre tenho o cronograma do mês e vou assinalando os artigos já feitos, os que faltam apenas imagens, os que ainda estou em dúvida se vou publicar, os que ainda não estão feitos e os que já estão publicados.

Assim, com os dias definidos e os artigos para cada dia, ficará bem mais fácil fazer e publicar artigos. 😉

4. Deixe artigos preparados e agendados

No mês anterior (por exemplo, mês passado eu fiz quase todos os posts deste mês), sempre faço e agendo os posts do mês seguinte. Sempre! Porque assim, fico relaxada pois sei que chega às 19:30 o artigo é publicado e eu só terei de divulga-lo. Não terei de fazê-lo à pressa ou desistir do mesmo, no próprio dia, nem estar aflita com o que publicar em determinado dia.

5. Escreva um artigo por dia 

É uma regra para mim. Todos os dias eu tenho de escrever pelo menos um artigo. Pensando que não, isso adianta imenso trabalho e quando tenho varias ideias em mente faço até mais. Se conseguir (ou tentar) fazer um artigo por dia verá que já vai adiantar imenso trabalho. 😉

E são estas as minhas 5 dicas para organizarm o vosso blog. Atenção que são dicas que eu sigo mas o que serve para mim, pode não servir para outros bloggers. Muitos beijinhos e sejam felizes! ✨

Share Button
  1. Avatar Cassy Frost says: Responder

    Olá!! Achei as dicas maravilhosas! Eu tenho um caderno chamado telemóvel….. Ahahah😂 Bem que gostava de usar o velho método do papel e caneta mas corro o risco de alguém ir lá espreitar. O telemóvel, por sua vez, está bem protegido. Para acessares ao seu conteúdo, tens de colocar as duas passwords. Não corro riscos😉
    Bem… Adorei as dicas!

    1. Eu também tenho sempre no meu telemóvel. Quando saio nunca levo os cadernos, se me lembro de alguma ideia anoto no telemóvel. 😍 Que bom que gostaste! 💗💗

      1. Avatar Cassy Frost says: Responder

        Telemóvel: a nova agenda do século XXI😂😂😂

        1. É mesmo!! 😂😂😂😂

  2. Avatar Mafalda says: Responder

    Ahaha às vezes uso cadernos mas muito raramente 😛 o meu caderno chama-se telemóvel, é sempre lá que aponto tudinho 🙂

    1. O meu também já é um caderno 😂😂😂

  3. Avatar Talita Paschoal says: Responder

    Olá. 🙂
    Ainda não estou no verão, portanto nada tenho a declarar quanto isso. 😂
    Não sei se te lembras sobre eu ter falado que já pensei no assunto de criar um blog?! *carinha duvidosa* Mas estou a repensar sobre o mesmo e se calhar-me de um dia decidir criá-lo estas tuas dicas me serão muito úteis! 😉
    De facto, caderno e caneta não se é muito bom para mim, sempre perco cadernos( porquê?! Não sei! :/ ) , adorei tuas dicas.
    Beijinhos. 💜

    1. Sim, me lembro bem. Então fazes pelo telemóvel mesmo 😉. que bom que gostaste! Beijinhos 😘

Deixe uma resposta